Zoneando Podcast #66 – O Punho de Ferro da Netflix

Olá, ouvintes! No programa dessa semana Thiago Almeida, Joaquim Ramos e Melissa Andrade recebem novamente Denis Augusto para controlar seu chi e falar sobre a nova série do Punho de Ferro na Netflix, o último membro a integrar o grupo dos Defensores.

Ouça o programa e descubra como usar hip hop para concentrar energias milenares e acalmar o espírito. Conheça a nova colônia de férias do Tentáculo. Veja mais sobre a Madame Gao, essa véia ninja que você respeita. E entenda como um hater consegue fazer 60 questões idiotas sobre qualquer coisa.

LINK DO PODCAST PARA DOWNLOAD (Clique com o botão direito do mouse e selecione “Salvar Link Como”)


Links Comentados no Programa:

Já gravamos um programa sobre as séries da Marvel na Netflix. Escuta lá!

Visitem o Media Geek e vejam a crítica deles sobre Logan

Conheçam o canal do Denis, “O Analisador”

Não deixem de visitar o Marvel 616, o maior reduto de Marvetes da internet.


Assine o Nosso Feed:

Clique aqui para assinar o feed dos nossos podcasts


Conheçam nossos outros Podcasts!

CAST 42 – Seu podcast sobre o universo, a vida e tudo mais.

Harley Party – Meninas não tão normais falando sobre temas nerds.

Cosplay in Cast – Um programa sobre o hobby de cosplay em detalhes, da produção aos concursos.

Mesacast – Nossa dose quinzenal de Boardgames, Cardgames e RPG.


Sigam a Gente nas Redes Sociais!

Página do Zona E no Facebook

Twiter do Zona E

Instagram do Zona E

Perfil do Pinterest do Zona E

Ou mande um email pra gente em contato@zonae.com.br

Outros Posts interessantes:


14 Responses to “Zoneando Podcast #66 – O Punho de Ferro da Netflix

  • Tem uma hora que fala que ele não consegue se livrar de 2 enfermeiros; “Logico ele estava drogado”. Que a advogada se convence fácil e não é bem assim ela faz algumas perguntas pra ele pra saber se era ele mesmo. O poder em uma mão é por que ele ainda está em formação não completou o treinamento.

    • Thiago Almeida

      Olá, Geraldo! Sim, é isso mesmo! Eu também espero que a próxima temporada seja com o Punho de Ferro mais evoluído, usando muito melhor os poderes! 😀

  • Agora que eu consegui terminar de assistir. Concordo com vocês que não é tãããão ruim como o pessoal ta falando. Mas não é a melhor da Marvel também. Dá pra divertir.

    • Thiago Almeida

      Fala ae, Neo! Ah, com certeza dá pra divertir, cara! Os atores são legais, a história não é genial mas tem vários pontos bacanas como a gente apontou no programa. Realmente é bom conferir qualquer coisa independente das críticas. 😀

  • Ainda preciso assistir a série do Punho de Ferro, mas pelo que vocês comentaram acredito que vou gostar, principalmente levando em conta que a série trata sobre o desenvolvimento do Danny Rand, preparando seu corpo e mente para finalmente ser o Punho de Ferro.

    • Thiago Almeida

      Grande Diogo!!! Realmente, assista com isso em mente. É o “ano 1” do Punho de Ferro. Depois comenta o que achou 🙂

  • Olá pessoas. Thiago e Melissa eu gostaria que vocês me respondessem o seguinte: Por que vocês não tiveram a mesma reação em relação as críticas negativas dos filmes da Warner/DC?!?

    Apenas se pode criticar negativamente os filmes e seriados da DC?!?

    Essa é a primeira vez que algum produto relacionado ao Universo Cinematográfico Marvel recebe críticas negativas mais fortes e vocês ficaram revoltados. Quando as críticas negativas são dos filmes da DC esta tudo bem, mas quando é de alguma coisa do MCU é um absurdo.

    Desculpe Melissa, mas se uma empresa não entrega um produto que corresponda as expectativas do consumidor, eu acredito que o mesmo tenha o direito de reclamar e não gostar. Se o seriado não correspondeu as expectativas dos fãs (e fanboys), eles tem todo direito de dar o seu dislike e criar um hype negativo.

    • Thiago Almeida

      Opa, e ae! Mas então, eu posso responder por mim, não pela Mel. hehe… Sobre a questão dos filmes e séries da DC, pelo menos eu sempre defendo, cara! Poxa, a gente tem 2 podcasts sobre as 2 temporadas de Flash (pode olhar depois). Pelo que eu me lembro a gente levantou pontos positivos também em Batman V Superman. Além disso eu sou um dos defensores mais assíduos de “Man os Steel” HAHAHA

      Sério que você achou a gente puxando mais sardinha para o lado da Marvel??? As vezes a gente fala uma ou outra coisa de zuera também, para provocar a galera. Mas no geral acho que a gente é bem equilibrado nas opiniões. recentemente a gente fez um programa inclusive criticando muitas coisas na Marvel e no mercado de quadrinhos em geral, pode conferir! 🙂

      E sobre o que você levantou na questão de um filme não atender expectativas, eu acredito que o quê a Mel quis dizer é que as pessoas não deveriam julgar baseado “no que eu gostaria que fosse”, entendeu? As vezes o hype pode gerar uma distorção na percepção do expectador, e isso atrapalha do cara curtir aquela obra. Mas todo mundo é livre sim para criticar se não gostar, com certeza.

      Obrigado por comentar! 🙂

      • Thiago, acho as suas opiniões muito equilibradas e no geral bem imparciais quando é tratado o tema Marvel X DC.Contudo, nesse podcast em específico eu achei que você foi um pouco parcial para o lado da Marvel. 🙂

        Em relação ao julgamento com base na expectativa eu concordo com vocês desde que a obra não seja totalmente diferente do que foi mostrado nos Trailers e Teasers.

        Se a expectativa em relação a um produto, em decorrência de sua publicidade, não fosse importante e relevante não teria sido especialmente tratada no Código de Defesa do Consumidor, como o foi no Artigo 37 que prevê a Publicidade Enganosa ou Abusiva.

        Portanto, se os Trailers e Teasers nos indicam que o filme ou seriado será abordado de certa maneira, acho justo o espectador se insurgir quando sua expectativa não é preenchida.

        Em relação ao Punho de Ferro eu achei que o seriado correspondeu as expectativas geradas pelos Trailers e Teasers e concordo com vocês que os críticos que se dizem profissionais não poderiam se basear apenas no seu gosto pessoal e/ou suas expectativas para embasar suas críticas.

        Eu não gostei do seriado, principalmente porque não achei a personalidade do Danny Rand condizente com uma pessoa que viveu e treinou por anos num monastério. Achei que o personagem deveria ser mais “zen”.

        Em relação as lutas da série, já vi lutas piores em filmes B de Ação, como os “clássicos” filmes da franquia “American Ninja”. 🙂

        Adoro o Podcast de vocês e escuto sempre que tenho tempo. Continuem com o excelente trabalho.

        • Thiago Almeida

          Rapaz, você levantou uma questão aqui que é algo que eu sempre penso também. Nós, como consumidores, se vamos no cinema e assistimos um filme ruim vale o dinheiro de volta? Sei lá, é estranho você pensar nisso, né?! Porque é um produto que você está consumindo ali, mesmo que o gosto do freguês seja subjetivo. Talvez o fato de também ser considerado uma manifestação artística proteja o cinema nesse aspecto. É um bom tema que rende até um programa, hein?! Vou colocar no caderninho! 😀

          Hey, obrigado pelos elogios! E continue ouvindo a gente ae da Latvéria! hehehe 😀

    • Pergunta: Que críticas negativas da WB/DC? As de BvS ou Esquadrão Suicida? Pq ambas foram abordadas em dois podcasts diferentes nos quais falamos, criticamos e defendemos os dois filmes.

      Nós como produtores de conteúdo, assim como outros do meio, procuramos falar do que está em alta no momento e o que estava em alta era falar mal da série do Punho de Ferro, por isso decidimos gravar um cast como fizemos com as outras séries do universo também.

      A hora que lançarem o filme da Liga da Justiça e da Mulher-Maravilha, nós certamente teremos um podcast dedicado a eles e vamos falar da percepção de outras pessoas sobre, mas tudo ao seu tempo. O que está em voga no momento são assuntos relacionados a Marvel então é disso que estamos falando mais. Não tem a ver com puxar sardinha, tem a ver com o que está em alta no momento.

      Agora, como fui citada diretamente posso responder que não apoio hype negativo de nada, tenha eu pessoalmente gostado do produto ou não. Não vejo sentido nisso. Se você não gostou de algo e quer falar mal, beleza, um direito seu, vá em frente.

      E o Thiago pontuou bem sobre a minha opinião: acredito que há um abismo entre “queria que a série/filme fosse assim” (opinião e gosto pessoal) e isso virar uma crítica “válida” baseada em pura preferência e achismos. São duas coisas distintas e precisam ser encaradas como tal.

      ps: Os podcasts sobre Flash só existem porque sou uma defensora ferrenha do show!

      • Melissa, quando BvS e Esquadrão Suicida foram lançados eles receberam críticas negativas pesadas. Eu particularmente odiei BvS e achei o plot do Esquadrão Suicida sem sentido nenhum.

        Nos Podcasts que você citou vocês teceram críticas muito bem embasadas sobre o que gostaram e não gostaram dos filmes. Inclusive, eu concordo com praticamente tudo que você falou em relação a BvS no podcast em questão.

        Apenas fiz essa pergunta, porque na época vocês não se manifestaram com tanta veemência e de forma tão contundente a respeito das críticas alheias, como fizeram nesse Podcast do Punho de Ferro.

        Por favor, não me considere um Hater ou Troll. Eu apenas gostaria de saber o porquê de vocês, aparentemente, não terem a mesma reação às críticas negativas dos filmes da DC que tiveram com o seriado do Punho de Ferro da Marvel.

        Em relação ao hype negativo, assim como o positivo, ele simplesmente surge em decorrência das impressões das pessoas sobre uma determinada obra. Pode-se dizer que o “hype” é o upgrade do “boca a boca” . A única maneira de impedir isso, seria impedindo que as pessoas se manifestassem a respeito de alguma obra, e isso com certeza seria censura (algo intolerável numa sociedade civilizada).

        Desde que a pessoa se manifeste com respeito e com o mínimo de fundamento, não vejo problema dela negativar uma obra.

        Eu compreendo e respeito que você seja contra dar apoio a hype negativo, mas o simples direito das pessoas de manifestar sua opinião já garante que o hype negativo surja e ganhe força.

        Em relação a gosto pessoal e expectativa dos críticos já deixei minha opinião na resposta que dei ao Thiago e não vou me repetir.

        Gosto bastante das suas participações nos Podcasts e acho suas críticas e apontamentos bem embasados.

        OBS: Também gosto do seriado do Flash. 🙂

  • Gente, eu parei essa série no meio porque não estava me empolgando mas ae vocês comentaram tanto que eu resolvi dar mais uma chance. No geral eu gostei, sabe. Ainda não é a melhor da Marvel na Netflix mas no geral é boa. Fiquei com muita pena do Ward depois que a gente entende mais o lado dele.
    Sobre as coreografias eu não sei nada de luta gente. Pra mim estava ok kkkkk

    • Thiago Almeida

      Como eu falei Bia, a parte dos Meechun foi bem bacana! Quero muito ver como isso será desenvolvido futuramente. E bom que você deu mais uma chance pra série, viu só como no final acabou divertindo? hehehe 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *