X-Men – Fã Cria Nova Animação Baseada na Série dos Anos 90

Quem curtia o antigo desenho dos X-Men?

Aquele lá dos anos 90, que passava no último bloco da saudosa TV Colosso bem na hora do almoço da molecada. Muita gente passou a conhecer os mutantes da Marvel por aqui no Brasil através dessa série (e dos games), que eternizou a ótima fase de Jim Lee no título. Essa animação também estabeleceu Isaac Bardavid como “A voz” do Wolverine por aqui. Isso sem contar a música de abertura que não saía da cabeça!

.

Bateu saudades, né?!

Mas mesmo você que que não é daquele tempo mas curte os heróis mutantes da Marvel vai ficar feliz com essa notícia. Joe Furtado, um animador canadense, está desenvolvendo uma série animada de 18 episódios baseada no desenho clássico dos anos 1990. O projeto recebeu o nome de X-Men: Danger Room Protocols, a ideia é mostrar os heróis enfrentando diversos vilões do universo Marvel dentro da sala de perigo.

Confira a abertura do projeto no vídeo abaixo:

.

Ficha Técnica:

Created by: Joel Furtado
Sound Design and Musical Arrangement by: Terence Mazon and Ariana Bliek
Music Mixed by: Eugene Chong
Original Theme Music by: Ron Wasserman

Interessante, né?

O estilo gráfico lembra muito o de um retro game. Mais precisamente me lembra o gráfico de Full Throttle, adventure clásico da Lucas Art para PC. Achei bacana a escalação de personagens como Colossus, Homem de Gelo e Noturno que não tinham grande participação na série clássica. Os vilões também são bem característicos da fase noventista da HQ pelos traços de Jean Lee, trazendo nomes como Dentes de Sabre, Sr. Sinistro e, é claro, Magneto.

O primeiro episódio da série, intitulado “Survival”, mostrará Jean Grey e Wolverine presos dentro da sala de perigo, tentando achar um meio de sair de lá. A premiere da série está marcado para 19 de janeiro. Vamos esperar para ver o resultado desse projeto que promete agradar muito, principalmente aos fãs mais nostálgicos.

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *