Wizards of the Coast lançará um app oficial para campanhas de D&D

Quando começa uma campanha de D&D, pilhas de papel, caneta, lápis, borracha e dados tomam as mesas tanto quanto os tabuleiros (quando tem) e as gordices. Pensando nisso, a Wizard of the Coast está desenvolvendo um sistema digital para ajudar no gerenciamento da sua campanha de Dungeons & Dragons. A empresa revelou um novo “Digital Toolset” que trabalha com a 5ª edição chamado D&D Beyond.

D&D Beyond tem um compêndio de regras oficiais, um construtor de personagens e folha de caracteres. Pelo seu aspecto, é projetado para tornar mais fácil para os jogadores encontrarem as regras e atualizar seus personagens ao longo da campanha.

Por mais que muitos, com a era digital, possuam os arquivos em pdf e utilizar o computador e/ou o tablet para procurar mais fácil as informações, com o app ele já puxa as informações e regras específicas para a raça e a classe que você quer, ao longo da atualização do personagem.

D&D Beyond official app

A empresa fez parceria com a Curse, uma empresa de mídia que faz parte do grupo da Twitch e constrói ferramentas de gerenciamento de jogos para diversas plataformas.

Talvez seja um pouco tarde para lançarem alguma coisa neste tipo, onde já existem vários apps, programas e sites não oficiais que oferecem esse tipo de serviço, na qual os jogadores usam para dinamizar a criação do personagem e procurar regras. O D&D Beyond parece uma resposta à isso. Querem facilitar os jogadores que gastam muito tempo na criação e atualização de personagens, otimizando o tempo e aumentando o tempo de jogo. Acredito que eles pensaram em todos os jogadores que envelheceram cresceram junto com o D&D, e não conseguem mais jogar pelo mesmo tempo que jogavam quando adolescentes.

O importante é que a Wizard of the Coast demonstra o interesse de acompanhar essa nova geração que quase não usa mais papel e caneta e quer tudo no digital. Recentemente, fui em uma loja de card game e o pessoal jogando Magic e marcando a vida em app no celular… na minha época usávamos dados rs

O sistema ainda não está terminado e não sei se terá uma versão em português, mas você pode usar a versão beta se inscrevendo aqui.

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *