World of Darkness Prelude – White Wolf Lança Novos RPGs Interativos de “Vampiro A Máscara” e “Mago a Ascenção”

Acho que essa é a segunda vez em poucos meses que estou navegando ociosamente pela internet quando a página da White Wolf consegue chamar a minha atenção com alguma coisa relevante. Primeiro foi com a noticia de que estariam desenvolvendo um game para PC baseado no universo de Lobisomen O Apocalipse. E agora temos mais um anúncio interessante: acabam de ser lançados dois RPGs de ficção interativa baseados no universo de Vampiro A Máscara e Mago A Ascensão, ambos para sistemas mobile e para PC na Steam.

A notícia chegou diretamente pela página da White Wolf no Facebook. É possível também acessar uma hot page própria com mais informações e links para adquirir os jogos. Agora meus amigos, muita calma nessa hora. Não estamos falando aqui de jogos de RPG convencionais, mas sim de uma “ficção interativa” como consta na própria descrição dos produtos. Não temos praticamente nenhum material de avaliação até agora, mas parece que a proposta dos jogos é de uma narração onde você vai escolhendo os caminhos a serem seguidos na história. Algo que me lembrou muito aqueles livros de aventuras solos do Steve Jackson para você jogar sozinhos, lembram disso? (E que todo mundo roubava sempre! HAHA)

No jogo baseado no cenário de Vampiro a temática são mensagens de texto e emails que passem uma certa sensação de urgência em uma história de perseguições e maquinações contra os anciões. Já a narrativa de Mago traz os relatos de uma jovem que foge dos conflitos na Síria e acaba refugiada na Suécia, onde acaba despertando para os verdadeiros caminhos da Mágika. Confiram os teasers e as descrições oficiais de cada jogo:

 

“Mago a Ascensão: Refúgio” é uma ficção interativa escrita pelo autor aclamado pela crítica Karin Tidbeck.

Situado na moderna Suécia, Mago: Refúgio permite experimentar tensões sociais e políticas de hoje enquanto enquanto ocorre um despertar para a verdadeira Mágika – a capacidade de moldar a própria realidade através de sua força de convicção. Muitos vão tentar recrutá-lo em uma guerra secreta onde o própria consenso humana é o campo de batalha. Suas ações e escolhas terão profundas consequências sobre o mundo e as pessoas ao seu redor … assumindo a loucura do Paradoxo que clama em possuí-lo.

Segurança ou sacrifício – a escolha é sua.

.

O clássico jogo de RPG Vampiro A Máscara retorna para jogos digitais com um prelúdio das coisas que estão por vir. Experimente uma ficção interativa escrita e ilustrada por Zak Sabbath e Sarah Horrocks.

“Vampiro A Máscara: Nós bebemos Sangue” fala inteiramente a partir de uma perspectiva de mensagens móveis, a história é uma submersão afiada, madura e muitas vezes aterrorizante em suas primeiras noites como predador e presa. Caçado por inimigos desconhecidos e impulsionado por uma fome desconhecida, você vai cortar seus laços com o mundo mortal ou tentar agarrar-se à sua vida anterior? Você vai se juntar à conspirações antigas ou virar a mesa contra as forças daqueles mais velhos que a palavra escrita? Um terrível poder está ao seu alcance, mas há sempre um preço a pagar.

Os links para adquirir os jogos você confere abaixo:
Vampire The Masquerade: We Eat Blood (Vampire: Prelude) on iOS
Vampire The Masquerade: We Eat Blood on Android
Mage The Ascension: Refuge on iOS
Mage The Ascension: Refuge on Android
World of Darkness Preludes on Steam
.

Eu gostaria realmente de saber como isso vai funcionar. Ambos os jogos estão saindo pelo valor de R$ 15,99 para sistemas Android na Play Store. Já no Steam os jogos custam um pouco mais, no valor de R$ 19,99. Vou confessar que fiquei bem curioso para experimentar principalmente a narrativa de Mago, que veio com uma proposta muito atual. Mas não sei o que esperar da mecânica do jogo em si. A única certeza é de que toda a campanha gira em torno da tag “prelúdio”, o que pode não significar nada ou pode ser apenas o começo de uma nova leva de material digital baseado no Mundo das Trevas.

Como fã saudosista desse sistema que marcou minha adolescência eu fico feliz com esse ressurgimento das marcas da White Wolf. Só espero que eles aproveitem bem esse amor incondicional que ainda vive no coração e na memória de muita gente para oferecer não apenas conteúdo novo, mas também essencialmente de qualidade.

 

Outros Posts interessantes:


One Response to “World of Darkness Prelude – White Wolf Lança Novos RPGs Interativos de “Vampiro A Máscara” e “Mago a Ascenção”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *