Viagem no tempo, mutantes e robôs gigantes… Ainda acredito no filme dos X-Men (só que não)

x1

Aberta a temporada de caça aos mutantes!

Nunca antes na história desse país criou-se uma expectativa tão grande por um filme dos X-Men. Viagem temporal, mutantes e robôs gigantes podem ser a fórmula perfeita para que a turminha do Professor Xavier se meta em altas aventuras. Mas eu pergunto a vocês, meus amigos. Será? Será mesmo???

Como muitos da minha geração (tiozão?) comecei a curtir quadrinhos nos anos 90, a “Era Jim Lee” nos X-Men. Equipe Azul, Equipe Dourada… Alguém lembra? Depois disso vieram grandes sagas e várias divisões e formações, criações de outros grupos X… Eu acompanhei até onde deu mas sempre procurei ficar ligado do que ocorria no universo mutante.

x3

Há! Finalmente, Sentinelas!

Quando saíram os primeiros filmes dos X-Men eu enlouqueci. Fui ver todos no cinema e a cada um que passava eu me decepcionava mais e mais. Como se já não bastasse, o último prego no caixão foi com “X-Men 3”. E ainda mijaram na sepultura com “Wolverine Origens”. Mesmo o First Class teve uma proposta bacana, eu admito. Mas ainda assim não era o que eu esperava. E até o exato momento em que escrevo esse post não tive coragem de ir ver “Wolverine Imortal” (deu vontade nem de baixar o piratão!).

 

Mas como sou brasileiro e não desisto nunca, estou ansioso pelo novo filme. Mas é quase certo de quê será outra bomba.
“Ah, não seja pessimista, cara!”
Mas não estou sendo, juro!
A idéia toda é bem bacana. Como a maioria já sabe o filme é baseado na saga “Dias de Um Futuro Esquecido” que fala sobre todo um lance temporal, mostrando uma realidade onde os mutantes são caçados ostensivamente pelo governo. As peças publicitárias até agora estão pegando nessa temática do preconceito, da perseguição e da luta racial. Fazendo um eufemismo com o mundo fora da ficção também.

O trailer completo também já está no ar.

Mas então por que eu acho que vai ser uma bela bosta?
Simples, porque tenho quase certeza que eles não vão aproveitar essa temática mais a fundo. Estão cometendo o mesmo erro anterior, colocando um cast gigante de personagens. No Fim das contas acabará sendo mais um filme do Wolverine e seus amigos com participação de Xavier e Magneto. Bom, ao menos espero me divertir sem compromisso vendo boas cenas de ação com as sentinelas.

Ah sim, tem o Peter Dincklage como Bolivar Trask. Só aí já dá uns pontinhos para o filme! ;D

x2

Que belo bigode, Tyrion! 😀

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *