Tut, uma série sobre Tutancâmon

Se você também gosta de história, uma série para assistir é “Tut” (“O Rei Tut”, como ficou no Brasil). Ela possui 3 episódios de 90 minutos cada. Tut conta a história de Tutancâmon, um dos faraós mais famosos do Egito antigo.

A produção do seriado é muito boa. Há um cuidado com a cenografia, figurino, coerência histórica e os detalhes são bem feitos. A série, que foi lançada em 2015, não contou com um elenco estrelado, seu grande destaque é Ben Kingsley no papel do Vizir da corte (conselheiro e tutor do Faraó Tut).

Ben Kingsley Tut Vizir

Ben Kingsley como Ay, o Vizir.

A trama começa em 1332 A.C., quando o Egito estava no auge e o faraó Akenaton, defensor do monoteísmo, morreu envenenado. Antes do último suspiro, nomeou como seu sucessor o filho de 9 anos, Tutancâmon. Há um salto na história para ele adulto, casado com sua irmã Ankhesenamun, onde começam as tramas políticas da corte, o faraó assumindo as decisões de seu reinado e o caminhar para suas conquistas. É claro que além de toda parte política, há conflitos amorosos, religiosos, militares, brigas pelo poder, sexo e traição que complementam a série. AH! E tem MUITO ouro… Puro Glamour! Há cenas de fortes emoções e os episódios, por mais que longos, te imergem para outra realidade.

Tut TV Show

Tutancâmon (Avan Jogia) e Ankhesenamun ( Sibylla Deen)

Tut não foi uma tentativa de um “Game of Thrones no Egito” feita pela History Channel, apesar do investimento em produção e computação gráfica. É uma série para se assistir de cabeça aberta e explorar um pouco mais da cultura Egípcia. Não tem como se dizer que são baseados em fatos reais, mas há inspiração das histórias que encontraram de Tutancâmon. Confesso que terminei e fiquei toda empolgada trabalhada na egípcia com essas makes lindas!

Para quem quiser conhecer, os episódios estão disponíveis no Netflix. Confira o trailer preview da série:

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *