TOP 5 – Os personagens de Animes e Mangás MAIS INTELIGENTES DE TODOS OS TEMPOS

 

Então, não basta ser bonito, tem que ter conteúdo, já dizia minha avó e como isso é, na minha opinião, o que mais conta, vamos aqui enumerar os CINCO personagens de anime/mangá mais inteligentes dos últimos tempos. E não se esqueça, não basta ser inteligente, porque em casa anime/mangá existe algum personagem assim, tem que fazer um uso real e no mínimo importante para a trama esta inteligência. E já vou adiantando, você pode não gostar do premiado desta categoria!

5º – Urahara Kisuke, de Bleach. Pode falar o que quiser, mas este sempre te surpreende, não apenas por se fazer de idiota na maioria das vezes, mas por mostrar sua genialidade nos momentos certos. Além de fazer aquela cara de “sabe tudo” que deixa todos na expectativa. Ele é o ex-capitão da 12ª Divisão e fundador e primeiro presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Shinigami. Atualmente vive no mundo humano, uma vez que foi exilado. Urahara possui uma pequena loja de conveniência que vende itens para Shinigami. A loja é mantida pelo próprio Urahara. Mas o que o torna um gênio? Vamos então aos detalhes: ele inventou o hougyoku (uma substância capaz de destruir a barreira que separa um Shinigami de um Hollow. Consequentemente, um Shinigami pode tornar-se um Hollow ou um Hollow pode possuir as capacidades de um Shinigami, como esconder facilmente a sua presença ou utilizar uma Zanpakutou). Acho que só por isso seu lugar está garantido. Fora ter desenvolvido diversas técnicas de luta. Está aqui por ser um ” honesto e bonito, empresário pervertido”.

img_1

4º – Armin Arlelt, de Attack on Titan. Primeiramente, segue o spoiler: “ele morre”. A vida não é justa e ser inteligente não garante a sua sobrevivência, como muitos pensam. As vezes uma pessoa um pouco mais bruta ou um pouco mais “feroz” tem mais chances que um “cara inteligente”, porque possui mais instinto. Mas vamos ao que interessa. Este rapaz é inteligente, não tem como negar. Suas habilidades de estratégia sempre deram muito certo e sua visão geral do campo de batalha é surpreendente. Ele conseguiu resolver situações que poucos viam solução, trazendo esperança aos seus colegas e determinação de luta à outros. O problema dele é que: teoria é uma coisa e campo de batalha é outro. Ser um excelente estrategista, ser inteligente e ser capaz de analisar o campo não o deixa imune de ações aleatórias de seus inimigos e nem de sua “ferocidade”. Armin merece estar aqui porque, pelo pouco tempo que ficou entre os escolhidos, ele mostrou toda a sua capacidade, o seu brilho como mente brilhante, se tivesse sobrevivido, poderia ter se destacado ainda mais!

tumblr_inline_noxbzrkHML1r5ubob_500

3º Conan Edogawa, de Detetive Conan. Muitos não conhecem, mas não dá para culpa, o anime não é muito divulgado hoje em dia, mas estamos falando do cara que ganhou nossa medalha de bronze, então não deve ser qualquer otário não é verdade? Vamos ver o que ele tem de bom. O objetivo de Conan é caçar a Black Organization e prendê-los por seus crimes, bem como encontrar um antídoto para a APTX 4869, um líquido que o tornou com a aparência de uma criança de 6-7 anos. Para fazer isso, ele planeja atuar como detetive. O destaque aqui não vai apenas por que é um cara inteligente, não, ele tem uma capacidade dedutiva fora do comum, o que faz com que casos que aparentemente não tinham solução se resolvam facilmente. Além disso, ele sabe criar estratégias e oferece aos seus aliados toda a sua sabedoria quando se faz necessária.

183934_1234214138200_full

2º (você achou que ele não estava nesta lista…) Light Yagami, de Death Note. Muito bem, preciso detalhar muito este personagem? Eu quero crer que não! Raito ou Light é o típico moleque inteligente que passa a usar sua mente para “um bem maior” ou nem tanto, isso depende do seu ponto de vista. Depois de descobrir o Death Note, ele decide usá-lo para livrar o mundo dos criminosos. Seus crimes são eventualmente rotulados por pessoas do Japão como o trabalho de “Kira”. Mas o que o torna nosso medalha de prata? Bem, sua capacidade de sair de situações nas quais ele mesmo se mete é um dos motivos. Sair matando ao seu bel prazer e ainda ter que lidar com um detetive incrível como “L” não é para qualquer um. Seu único defeito é seu excesso de confiança em si mesmo e em sua crença de que ele nunca está errado. Bom, nem sempre as coisas saem como devem sair e ai você já sabe, mortes irão ser a consequência disso. Kira, Raito ou Light tem a capacidade de cativar os fãs por ser capaz de prever cenários e lidar com variáveis, o que nos deixa vidrados em suas habilidades. Parabéns pela prata Light…

3278748-light-yagami-wallpaper_145917-1024x768

1º Lelouch Lamperouge, de Code Geass: Lelouch of the Rebellion. Eu não precisaria enumerar os motives, vou apenas dizer que ele fez com que o mundo inteiro o odiasse para poder salvar este mundo de sua própria destruição. E como ele fez isso? Movendo as peças, como em um jogo de xadrez, levando seu cavalo (Suzaku) a proteger a sua rainha (sua irmã). Movendo os peões sem medo da derrota e apostando sua inteligência em Zero, que seria capaz de vencer qualquer adversário. Lelouch é um adolescente, é verdade, mas foi criado para ser inteligente, a sobreviver no meio da ignorância e a não temer aquilo que pode ser controlado pela mente ágil. Um excelente jogador de xadrez, mostra que suas habilidades não ficam restritas apenas ao tabuleiro, movimentos tropas como se estivesse jogando e vencendo batalhas com suas peças sem medo da derrota. A motivação principal de Lelouch é Nunnally, sua irmã, uma garota que sofreu muito e agora vive ceda e em uma cadeira de rodas. E isso não é tudo, ele está disposto a desafiar o maior jogador de todos em uma guerra sem precedentes: seu próprio pai! Então… “CODE GEASS”… Já ia me esquecendo, além desta inteligência toda, ele tem uma “arma secreta”, o Geass da obediência absoluta. Ou seja, “seu desejo é uma ordem IRREVOGÁVEL”. Assim, este rapaz merece o ouro!

Lelouch-vi-britannia

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *