REC 4: Apocalypse – O Final da Maior Franquia do Terror Espanhol Vem Aí

Lá pelo ano de 2007, quando a modinha de zumbi ainda estava voltando para a cultura Pop, o cinema espanhol nos deu talvez o melhor filme de terror daquele ano. Estou falando de REC, dirigido por Jaume Balagueró e Paco Plaza e estrelado pela então apresentadora de TV Manuela Velasco.

O filme é todo feito no estilo hand cam, onde o que parecia ser um simples documentário sobre a rotina dos bombeiros acaba virando uma prova de sobrevivência em um prédio tomado por zumbis. A continuação não deixou a desejar e REC 2: Possuídos conta uma história paralela ao primeiro, também no mesmo prédio.

 Foi uma pena que o 3º filme, REC 3: Genesis acabasse sendo tão fraco comparado com os outros, com a promessa de revelar o mistério da origem da infecção. Talvez seja porque os direitos já pertencessem a Fox Pictures, e nós sabemos o que acontece quando os produtores de Hollywood resolvem “melhorar” as coisas, né?!

rec-4-poster-wm

Manuela Velasco no poster oficial de Rec 4: Apocalypse

Enfim, ontem saiu o trailer oficial do 4º filme (e talvez o último) da franquia. Rec 4: Apocalypse vai contar o que aconteceu após os incidentes no prédio e como a epidemia está sendo tratada. O filme já não faz mais uso do estilo de câmera na mão e agora segue os padrões estéticos de um filme de suspense/terror qualquer. Vejam o trailer:

 

Como fã da franquia eu até gosto da idéia de um novo filme, mas não fico tão empolgado assim. Acho que no final Rec vai sofrer o mesmo destino de Atividade Paranormal e virar um terror água com açúcar para ser exibido no cinema com censura de 14 anos.

tumblr_n13td3w4IE1tq8o8eo1_500

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *