R.I.P. Leonard Nimoy – Morre Aos 83 Anos o Eterno Spock de Star Trek

Que grande perda para o mundo e nerd e fãs em geral. Morre nessa sexta-sexta feira, 27 de fevereiro de 2015, o ator Leonard Nimoy, o eterno Spock de Jornada nas Estrelas. Aos 83 anos, Nimoy sofria de uma doença pulmonar crônica obstrutiva que dificultava o simples ato de respirar. Ele precisou ir ao hospital várias vezes nos últimos meses devido a complicações decorrentes da doença.

 2603669500000578-2965749-image-a-19_1424722127075

Parece até uma coincidência, mas exatamente em fevereiro do ano passado o ator contou em seu twitter já estar sofrendo com a saúde:  “Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD [doença pulmonar obstrutiva crônica]. O vovô aqui diz pare agora!”

 nimoy

Por fim, Nimoy faleceu na manhã de hoje em sua casa em Bel Air, bairro de Los Angeles. Sua mulher, Susan Bay Nimoy, confirmou a notícia ao “New York Times”.

O que dizer? Muito triste tudo isso. Leonard Nimoy não era só conhecido no meio nerd, mas sim um ícone de toda a cultura pop. Lembro de ter ficado bem emocionado ao ver o ator no reboot de Star Trek dirigido por J. J. Abrams em 2009, foi uma bela homenagem. Além de achar muito divertido todas vezes que o ator foi citado em Big Bang Theory, chegando até mesmo a aparecer em alguns episódios.

The Transporter Malfunction

Leonard Nimoy com o elenco de The Big Bang Theory

Descanse em paz, Spock. Sua missão foi cumprida.

Vida longa e próspera a todos.

ks3XWqF

 

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *