Quanto Custa Ser Um Super-Herói? O Crime Não Compensa, Mas A Justiça Sai Caro!

Que criança nunca sonhou em ser um super-herói quando crescer?

Mas você já pensou o quanto custa ser o bonzinho da história?

Assistindo ao Capitão América 2 – O Soldado Invernal eu fiquei me perguntando qual seria o orçamento da S.H.I.E.L.D. Ao mesmo tempo em que ela é uma agência de segurança e inteligência americana também é subordinada a um conselho mundial. O que dá margem para imaginar qual seria a verba destinada a Nick Fury e sua turma, visto o tamanho e poder de todos os recursos que eles usam e produzem.

Os-Vingadores-Helicarrier

Quanto será a manutenção do Porta Aviões Aéreo da S.H.I.E.L.D.?

Claro, não dá pra colocar a coisa em um padrão “real”. Se existissem corporações como a Stark Enterprises ou a Wayne Corp. em nosso mundo a economia seria totalmente diferente. Sem contar os gastos em reparos de danos causados pela ação de super seres. Mas vamos fazer um exercício de imaginação.

O site de finanças e tecnologias Mashable fez uma série de infográficos no ano passado comparando o custo de ser um herói. Os valores são comparativos com o período em que os personagens foram criados e corrigidos com o valor de mercado de 2013. Particularmente eu acho bem irreal essas previsões. Por exemplo, eu não sou um cara que saca muito de roupa de marca e grifes, mas duvido que uma calça roxa do Hulk custe tanto! Sem falar do paletó do Clark Kent, que teria de ser compatível ao salário de jornalista, né?! E o que é mais intrigante: como eles calcularam o valor do Adamantium do Wolverine?
Enfim, confiram os dados e previsões da Mashable.

Preço para ser um homem aranha Preço para ser um hulk Preço para ser um batima Preço para ser um super man Preço para ser um wolverine

Outro infográfico que rolou muito na internet há um tempo foi o da MoneySupermarket.com. Esse é um pouco mais realista, com uma análise dos custos do Homem de Ferro e do Batman. Vejam aí:

batman_infographic

iron-man-cost1

Impressionante né?!
Levando em consideração a vida loka do funk ostentação do Tony Stark e a rotina reclusa do Bruce Wayne, ser um Vingador é bem caro! É claro que estamos falando apenas de custos operacionais, né?! Como eu já disse, deve existir alguma espécie de seguro contra danos causados no combate ao crime pelos heróis.

Até a Forbes já entrou nessa brincadeira e fez algumas análises. Por exemplo, no ranking dos mais ricos da Ficção em 6º lugar nós teríamos o Tony Stark, com Bruce Wayne logo depois no 8º lugar.

heroes forbes

A Forbes catalogou também qual seria o patrimônio de algumas companhias fictícias (fictícias da ficção, certo? Não essas empresas de fachadas que vemos por aí! HAHA)e é possível ver várias empresas conhecidas na lista. Vejam só:

forbes comics companies

Dá para imaginar um monte de coisas. Por exemplo, quem sustenta os X-Men? Afinal, a herança do Xavier não é infinita, certo? E o Quarteto Fantástico então? Nunca entendi como eles ganham dinheiro se o tempo todo eles estão viajando no espaço ou no tempo! Acho que a única certeza é que de ferrado mesmo só o Homem-Aranha, ainda tendo de remendar o próprio uniforme! HAHAHA!!!

Enfim, é divertido pensar dessa forma. Imagine você sentado e assistindo ao Jornal Nacional e ouvindo as notícias do William Bonner : “E hoje o índice da Bolsa Nasdaq apresenta mais uma queda do Google, que deve ser comprado pela Wayne Corp. As ações da Stark sobem devido a previsão de conflito no oriente médio e as ações da Oscorp e da Luthor continuam caindo por conta das especulações de envolvimento criminoso. Boa Noite!”

gif15.1

Ah, e falando nisso, já está participando da nossa Promoção Capitão América?
Não? Clica na imagem aí e participe!!!

Post 3

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *