Playstation 4 É 2 Vezes Mais Potente Que XBox One – Comprovado! (Ou Não)

Calma, calma! Não somos nós que dissemos isso! A notícia veio de um  artigo do site redgamingtech onde foi feito uma comparação bem técnica entre os consoles da nova geração: Playstation 4 e X-Box One.

PS4_Xbox_One_Controllers-580-75

O artigo relata uma série de dados oficiais que já haviam sido divulgados na GDC da Ubisoft de 2014.  Além de falar sobre temas técnicos específicos, como a simulação e processos de GPGPU.

Os caras fizeram um trabalho bem profundo, com gráficos demonstrando o desempenho dos consoles.Parece que de acordo com o valor de referência da Ubisoft, a Xbox One teria uma vantagem de cerca de 15% em termos de velocidade CPU, enquanto a PS4 viria quase com o dobro da potência da nova consola da Microsoft em termos de poder da GPU. Assim, a diferença de desempenho entre as duas máquinas varia de 10% a 30%.

141380309598

O artigo tem um monte de dados técnicos, gráficos, planilhas… Quem curte (e entende) esse tipo de informação pode acessar o artigo para fazer uma leitura completa. Dei uma pesquisada aqui e não achei nenhum pronunciamento oficial da Sony ou da Microsoft sobre o assunto. De qualquer maneira fica sempre aquela dúvida se, no final, esse monte de números e estatísticas afeta de verdade a experiência do jogador.

No mais, fica de combustível para a eterna flamewar dos fanboys! HAHAHA

ps4-vs-xbox-one-7

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *