Phenomena – Evento de Exibição De Filmes Traz Evangelion Ao Rio de Janeiro

Vejam só que boa dica para a galera que mora no Rio de Janeiro e já está pensando no que fazer no final de semana. O Cine Phenomena é um projeto de exibição focado em filmes de fantasia, ficção, horror e afins que nasceu em São Paulo, mas que agora chega em terras cariocas para sua primeira edição. O evento vai rolar agora no próximo sábado, dia 11/02, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), das 16 as 21 hs.

E logo de cara teremos uma sessão dupla com dois longas baseados em uma das séries de animação japonesa mais cultuada dos anos 90, Neon Genesis Evangelion! Seguem os detalhes de cada sessão.

.

16:00 – Evangelion 1.11: Você (não) Está Só

Evangerion shin gekijôban: Jo , Japão, 2007, 98 min, 14 anos, bluray, legendado
Direção: Masayuki, Kazuya Tsurumaki, Hideaki Anno
Elenco: Megumi Ogata, Megumi Hayashibara, Kotono Mitsuishi

Sinopse:

Rebuild of Evangelion (Evangelion Shin Gekijoban) é o nome do projeto concebido para remodelar a série Neon Genesis Evangelion em quatro filmes, mostrando uma versão alternativa da série de TV, com novas cenas, novos personagens, nova direção da história e novo final.

Planeta Terra, século XXI. O momento é de batalhas intensas. A humanidade vive praticamente em uma era pré-apocalíptica, pois as batalhas que se sucedem não mostram um resultado muito favorável para os terráqueos. O mundo está sendo invadido por seres do espaço denominados Angels, cuja obsessão é acabar com a raça dominante local.

Para se defender de tal ameaça, gigantes robôs de combate foram criados, os EVA. No controle de cada um destes mechas estão jovens treinados, prontos para lutar por uma mesma causa e objetivo. Um destes pilotos acaba se tornando o centro de muita atenção, seu nome é Shinji. Em seu interior reside o anseio pelo reconhecimento. Mas não se trata de uma condecoração, medalha ou estátua pela liberdade humana frente aos Angels: Shinji busca mostrar valor ao seu pai e, com isso, ter o reconhecimento do mesmo.

.

18:30 – Evangelion 2.22: Você (não) Pode Avançar

Evangerion shin gekijôban: Ha , Japão, 2009, 112 min, 14 anos, bluray, legendado
Direção: Masayuki, Kazuya Tsurumaki, Hideaki Anno
Elenco: Brina Palencia, Cherami Leigh, J. Michael Tatum

Sinopse:

Evangelion 2.22 continua a estória do primeiro longa metragem. Agora a Terra está sobre proteção dos gigantes mechas EVA, ainda pilotados por crianças. Existem planos para amenizar essa situação e controlar os robôs à distância como drones e deixar os pilotos fora de perigo. Mas existe algo de sinistro germinando em outros níveis que promete afetar muito a direção da saga.

Nesse filme a narrativa encontra mais equilíbrio e se aprofunda nas motivações pessoais de cada personagem e o turbilhão de emoções que lhes assola. As cenas de ação conseguem ser mais espetaculares do que no primeiro filme, e o dilema entre o controle humano e o poder da tecnologia é explorado e discutido no enredo com uma intensidade gratificante.

Evangelion: 2.22, como evolução da franquia Rebuild of Evangelion e do próprio universo de Evangelion, é um grande filme, que consegue se manter fiel ao espírito da série original, enquanto constrói um novo caminho a seguir. O filme, diferente da série, não esconde suas emoções sob camadas e mais camadas de angústia, mas ainda trata da mesma questão: as emoções humanas. Agora, de uma forma mais leve, menos pessimista, e ainda assim, com doses de suspense, violência e sangue.

.

Eu achei sensacional ter esse tipo de evento de cinema alternativo aqui no Rio de Janeiro. Gosto de pensar como o Cine Phenomena apresenta algo mais “fora da caixinha”, exibindo obras de Diretores como John Carpenter (Halloween), Dario Argento (Suspiria), Alejandro Jodorowsky (A Montanha Sagrada) e Katsuhiro Otomo (Akira).

Outras informações importantes para você que está com vontade de curtir as sessões:

– Venda de ingressos no dia do evento a partir de 15:00.
– É possível comprar para as duas sessões
– Ingressos: Inteira $8 Meia $4. Não aceitamos cartão.
– Não haverá vendas online.
– Lotação – 180 lugares

 

Para saber mais visite a página do Cine Phenomena no Facebook.

 

 

 

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *