Quem viveu os anos 90 sente falta de muita coisa, desde ouvir boy bands no seus Discman até parecer legal usando jaqueta e calça jeans. Mas nada deixou mais saudade, principalmente entre os nerds e RPGistas do que Vampiro: A Máscara. O sistema storyteller que veio para quebrar o padrão clássico criado pelo D20 de Dungeons & Dragons, com seus heróis épicos salvando princesas raptadas por orcs e dragões ancestrais.
Um RPG onde ninguém era de fato um “herói”, e sim uma criatura da noite que depende de retirar da força vital de outros para manter a sua própria, sem jamais sucumbir a sua besta interior. Some a isso um cenário de políticas sombrias e maquinações diabólicas entre antigos clãs de vampiros, aguardando apenas a chance de pular na jugular uns dos outros… literalmente.
Eu poderia escrever uma verdadeira catarse sobre o que foi o fenômeno de Vampiro e como ele aumentou consideravelmente a moda pseudo-gótica nos anos 90, mas não é sobre isso que quero falar. E sim da novidade fresquinha vindo diretamente da Devir: A edição comemorativa de 20 anos de Vampiro a Máscara ganhará uma versão nacional!
A notícia é quente como o sangue que sai das nossas veias. Em entrevista para o HQ & Cia da All TV, Douglas Quinta Reis que é um dos sócios da Devir deu a novidade em primeira mão. Parece que a editora está montando todo um cronograma voltado para a área de jogos no geral. Douglas não deu nenhuma data, mas afirmou que ainda esse ano haverá a publicação da edição comemorativa. A informação está lá pelos 33 minutos do vídeo, caso você não queira ver a entrevista inteira.
[youtube]http://youtu.be/sXYVG3_bBhI[/youtube]
O livro foi lançado em 2011 durante a “The Grand Masquerade 20thAnniversary Convention“, em Nova Orleans (EUA). Na época acabou gerando grande comoção principalmente pelo fãs e jogadores que já acompanham o cenário desde seu lançamento original em 1991. Além da possibilidade de se ter um livro novinho, capa dura, papel de luxo e impressão de alta qualidade, a edição comemorativa ainda traz:
- Todos os 13 clãs originais, variações e linhagens de sangue, com suas Disciplinas únicas.
- Regras de criação e progressão de personagens, de Neófito a Matusalém
- Todas as Disciplinas, do nível 1 ao 9
- Arte totalmente nova e a cores por Tim Bradstreet e outros clássicos artistas do jogo
- Um processo de desenvolvimento de “comunidade de play test aberto”
Bom, já faz um tempo que não jogo A Máscara. Mas admito que assim que sair essa obra prima farei questão de reservar o meu exemplar. Talvez nunca venha a jogar novamente, mas quem sabe? Reunir o antigo grupo, comprar alguns litros de Coca-Cola e alguns sacos de Doritos, pegar papel, lápis e meus velhos dados D10. Sentar na mesa do quintal e começar com aquela velha e saudosa frase:
“Vocês Acordam…”
Publicitário, carioca, nerd, cinéfilo, gamer, podcaster e amante da cultura pop. Adora produzir conteúdo de entretenimento e acha que dormir é perda de tempo.
Mostrar comentários (0)