Os Cavaleiros do… Final Fantasy??? – A Polemica Lenda do Santuário

Todo mundo que cresceu assistindo Os Cavaleiros do Zodíaco sempre sonhou em ver um filme dos guerreiros de Atena. Bom, ainda não é dessa vez, mas é quase.
Se você não sabe do que eu estou falando, está pra sair o primeiro longa dos Cavaleiros totalmente em CG! Saint Seya – Legend of Santuary, ou Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário tem data de lançamento previsto para 20 de junho de 2014.  O longa é dirigido por r Keiichi Sato e roteirizada por Satoshi Suzuki.

cdz

Os 5 de bronze + Atena Emo

Até aí tudo bonito, tudo ok. Sendo que essa semana saiu finalmente o design dos cavaleiros nessa adaptação, o quê dividiu a opinião dos fãs. Veja como ficou cada um dos 5 cavaleiros de bronze principais:

cdz1 cdz2 cdz3 cdz4 cdz5 cdz6

Muita gente está reclamando que descaracterizou o original. Que nada tem a ver com a arte de Masami Kurumada. Além de ser uma clara apelação ao estilo artístico andrógeno japonês, bem recorrente na série Final Fantasy. Meu comentário pra isso é só um:

Besteira! :p
Achei que ficou legal pra caramba! As armaduras estão super estilizadas e o traço de cada um deles ficou bem marcante, além de aparentarem estar um pouco mais velhos, mais experientes. E podem me julgar mas eu sempre achei o traço de Kurumada muito feito! Aliás, as artes mais bonitas de CDZ para mim são as de Lost Canvas e da Saga G, que não são feitas pelo autor original!

dorados G[5]

Episódio G também tem uma arte bem diferente do original!

Acho que muita gente está fazendo polêmica por nada. Vamos esperar e dar uma chance para esse projeto. Estou empolgado!

É isso. Conforme as novidades forem saindo postaremos aqui!

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *