O Dia Que O Capitão América Arrebentou o Homem Formiga

Pois é, com filme novo no pedaço o Homem Formiga caiu no gosto da galera. Com uma pegada bem leve, senso de humor elevado e cenas de luta muito criativas o herói agradou tanto ao “público civil” quanto das crianças que foram vê-lo no cinema. Isso é legal, a Marvel fechou bem a segunda fase de seu universo cinematográfico. Principalmente ao trazer a tona um personagem que é clássico, mas não tão popular, como o Homem Formiga.

Alias, quem quiser pode clicar aqui e ouvir o podcast que gravamos sobre o novo filme do Homem Formiga.

Alguns amigos não-fãs de quadrinhos acabam me perguntando mais sobre esses heróis sempre que a Marvel lança um novo filme. E toda vez que tenho de falar algo sobre o Homem Formiga eu começo dizendo a mesma coisa: ele é um babaca!

2426282-2007_12_28_184337_ave213pym

Mas é claro que eu não estou falando de Scott Lang, mas de Hank Pym, que é o Formiga original. Membro fundador dos Vingadores ele esteve lado a lado de outras estrelas como Hulk e o Homem de Ferro por bastante tempo. Entretanto Hank sempre teve o dom de fazer besteiras. Podemos citar algumas como o fato de ele ser o criador de Ultron nos quadrinhos. E também foi ele quem desenvolveu, junto a Reed Richards, a prisão dimensional de heróis durante a Guerra Civil para prender muitos de seus “amigos”. Mas de todas as coisas a pior talvez seja o fato de Hank ter cometido violência doméstica diversas vezes, sendo o maior alvo a sua própria esposa Janet, também conhecida como a Vespa.

Não é de hoje que de vez em quando aparece alguma história em que Hank larga a mão na cara da pobre da Janet. Já teve vezes em que ele bateu a cabeça dela na porta, a empurrou no chão ou simplesmente acertou em cheio seu rosto a ponto de deixar um olho roxo. O tema sempre foi complicado e já causou muito desconforto dentro da mansão dos Vingadores.

tumblr_inline_nrhmzhaz801qjahx4_400

Foi relembrando desses fatos que eu resolvi citar uma história em especial, escrita por Mark Millar e desenhada por Bryan Hitch, que ficou na memória de muitos leitores. Em uma edição do Universo Ultimate, Hank cometeu uma das boas contra Janet. Após alguma discussão boba ele tenta agredir a Vespa, até que ela encolhe e tenta se esconder dentro de um armário. Não satisfeito Pym joga inseticida na mulher (é, isso mesmo) e depois convoca um monte de formigas para picá-la!

feeling-small1

Existe uma política de não interferência em assuntos particulares nos Vingadores, principalmente no que se refere a problemas conjugais. Mas dessa vez foi diferente e Hank comprou briga com ninguém menos que o próprio Capitão América. Vale lembrar de novo que estamos falando do Universo Ultimate, e aqui o Steve Rogers que conhecemos não é aquele escoteiro certinho que vive acenando para a bandeira dos Estados Unidos. O Capitão Ultimate é um cara um pouco mais… rude, por assim dizer. E decide comprar a briga da Janet indo atrás de Hank em um bar.

captainamericahankpym1

captainamericahankpym2

captainamericahankpym3

Steve não quer muito papo. Quando um ex-Vingador tortura um Vingador com insetos ele tem de responder ao Capitão América. Lembrando que o super soldado está desarmado, sem nem mesmo o escudo, usando uma roupa militar para esconder o uniforme. Afinal, esse é um assunto pessoal e não oficial.

captainamericahankpym4

captainamericahankpym5

captainamericahankpym6

Hank resolve aceitar o desafio e logo fica na forme gigante. Lembrando que nesse momento ele não está com seu uniforme especial. Então, o que acontece? Ele fica PELADO! As roupas dele se rasgam e temos um homem maior que um prédio de 4 andares andando nu por aí. Não me parece uma coisa muito bonita de se ver, mas enfim…

captainamericahankpym7

captainamericahankpym8

A coisa fica feia e os dois acabam em um canteiro de obras. Tamanho nunca foi documento para Steve Rogers e Hank Pym descobre isso da pior maneira. Alguém vai precisar fazer uma visita ao dentista no dia seguinte.

captainamericahankpym9

captainamericahankpym10

captainamericahankpym11

Que o Homem Formiga não é páreo para o Capitão América isso todo mundo já sabe. O Sentinela da Liberdade já saiu no braço com o Wolverine, o Hulk e até com o Thanos! Depois de levar uma coça daquelas Hank termina debaixo de um monte de tubos de metal. E advinha quem vai ter de limpar toda essa bagunça? A SHIELD, é claro!

captainamericahankpym12

Enfim, eu só queria relembrar essa história porque ela é realmente muito boa e faz parte de um dos arcos mais legais dos Vingadores do Universo Ultimate. Recomendo a todos que procurem o original para ler, não vão se decepcionar. E também não quero com isso causar uma imagem negativa para o filme do Homem Formiga que está nos cinemas, de maneira alguma. Mas acho interessante quando a Marvel trabalha esse lado humano e falho de seus personagens, principalmente envolvendo casos tristes como esses de violência contra as mulheres.

Só é uma pena que não haja alguns Capitães América na vida real, pois existem alguns valentões por aí que também precisam de uma conversinha dessas ao pé do ouvido. É ou não é?

 

 

Outros Posts interessantes:


Trackbacks & Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *