Nós assistimos: Pan chega hoje aos cinemas!

pan 3

Os filmes de origem andam na moda. Afinal, é sempre legal descobrir como aquele personagem que tanto amamos surgiu. Se você estiver disposto à uma boa releitura, o filme Pan, apresentando o estreiante Levi Miller, é uma boa pedida.

O filme tem nomes de peso no elenco, como Amanda Seyfried, Cara Delevingne e Hugh Jackman e conta a história da origem de Peter Pan, como ele chegou à Terra do Nunca e como se tornou o amado menino voador que conhecemos hoje.

pan 1

Diferente da maioria das adaptações da história original escrita pelo britânico J. M. Barrie, Pan aposta em um vilão diferente: o terrível Barba Negra (Hugh Jackman), citado no livro e nos filmes como o pirata mais temido de todos os tempos, no qual o próprio James Gancho (Garrett Hedlund) se inspira. Gancho, aliás, é outra aposta diferente de adaptação para o filme, uma vez que podemos vê-lo mais jovem, ainda antes de se tornar o pirata mais perverso da Terra do Nunca. A personagem Tigrinha (Rooney Mara), princesa da tribo local, ganhou uma versão mais romântica, mas ainda mantendo sua posição como líder do seu povo.

Os roteiristas apostaram em um pano de fundo bastante real e histórico para basear sua história: a Londres bombardeada da Segunda Guerra Mundial. A fuga da cidade em chamas para a surreal Terra do Nunca nos transporta de um salto e ressalta as diferenças entre fantasia e realidade.

Para quem leu o livro (que aliás, recomendo fortemente), há várias referências escondidas ao longo do filme – que, claro, não vamos contar para não estragar as surpresas. Recomendamos também prestar bastante atenção à trilha sonora: tanto as instrumentais, em cenas de batalha e luta, quanto as cantadas – você vai se surpreender ao reconhecer canções famosas e versos eternizados por bandas como Nirvana e Ramones – o que dá um ar ao mesmo tempo nostálgico e moderno ao filme.

O filme termina com um final bem aberto, dando margem a uma possível continuação que, provavelmente, só dependerá da boa bilheteria do filme. E nós dizemos: vale a pena levantar do sofá, ir ao cinema e assistir “Pan”.

pan 4

 

PS: Obrigada ao site Nível Épico, que nos forneceu os convites para a pré-estreia! =)

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *