Nintendo Switch Presentation – Um Resumão Sobre Tudo Do Novo Console Da Nintendo

Quem disse que sexta-feira 13 é dia de azar? Nessa madrugada rolou a conferência da Nintendo onde foram apresentados os detalhes sobre o lançamento do seu novo console: O Nintendo Switch! Se você perdeu essa apresentação pode ficar tranqüilo que a gente montou esse resumão de tudo que a Big N preparou para esse vídeo game que promete ser a maior novidade no mercado!

E se você está totalmente por fora sobre o que é o Nintendo Switch assista esse trailer lançado pela Nintendo no ano passado que mostra como ele será tanto um vídeo game caseiro como um portátil com diversas funcionalidades.

.

O Novo Console

Já temos uma data para o lançamento do Switch, 03 de março de 2017 (bem pertinho!). O preço sugerido foi de 299,00 dólares, ou seja, um pouco mais barato que o Xbox One e o Playstation 4. O console conta com 32 GB de memória interna que pode ser expandida através do uso de castões Micro SD, o que é muito bom. A funcionalidade portátil do Switch terá uma autonomia entre 2h30min e 6h30min dependendo do uso e dos jogos que estiverem sendo rodados. Um teste com o novo Zelda, Breath of the Wild., mostrou que a bateria agüenta bem umas 3 horas fora do Dock.

.

Não foram apresentadas informações de hardware detalhadas até o momento. Sobre os Joy-Con, os controles do Switch, eles podem ser adquiridos em cores alternadas. Sendo um vermelho e azul e o outro cinza (que eu achei muito mais bonito, diga-se de passagem). Os Joy-Con vão apresentar funcionalidades diferentes conforme estiverem sendo usados. Possuem também um botão de Home para captura de imagens e vídeos que poderão ser compartilhadas nas redes sociais (pra galera que curte fazer gameplay é uma mão na roda). Além disso, ele ainda conta com um leitor NFC para os amiibo, sensores de movimento e a vibração HD Rumble.

.

Agora, uma das novidades que mais me encantaram foi que o serviço Online do Nintendo Switch vai disponibilizar jogos de NES e SNES mensalmente para os jogadores! Isso é sensacional demais, cara! O serviço entra em funcionamento na Primavera de 2017 e ficará disponível gratuitamente durante o período de testes no lançamento do Switch.

.

Vou dizer para vocês que há MUITO tempo eu não fico tão empolgado com um vídeo game da Nintendo. Algumas políticas da empresa e a falta de jogos de terceiros me fizeram distanciar cada vez mais da Big N. Mas parece que o amor voltou e eu espero que o Switch não chegue arrombando nossas carteiras aqui no Brasil.

Confiram agora alguns dos trailers de games previstos para o período do lançamento:

Arms

.

Splatoon 2

.

Super Mario Odyssey

.

1-2 Switch

.

Xenoblade Chronicles 2

.

Shin Megami Tensei

.

Fire Emblem Warriors

.

Sonic Mania

.

Mario Kart 8 Deluxe

.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

.

Super Bomberman R

 

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *