Marvel Lança Nova Heroína Baseada no Chapolin Colorado

Tem certas coisas que só o mundo globalizado nerd faz por você!

A edição #9 de Champions da Marvel mostrou uma nova personagem que pode integrar o time de heróis adolescentes junto com Miss Marvel (Kamala Khan), Nova (Sam Alexander), Homem-Aranha (Miles Morales), Hulk (Amadeus Cho), Ciclope e Viv Vision. Red Locust, ou “Gafanhoto Vermelho” em uma tradução livre foi criada por Mark Waid e Humberto Ramos como uma homenagem ao Chapolim Colorado, um dos maiores personagens do nosso saudoso Roberto Gómez Bolaños.

Fernanda Ramirez, como é chamada, descende de uma família cuja herança é uma poderosa armadura azteca que passada aos homens de sua linhagem. Quando nenhum membro masculino pode receber esse título Fernanda resolve por si só assumir o legado mudando todo o visual da armadura.

Sendo um desenhista mexicano, Humberto Ramos foi falar diretamente com a filha de Bolaños, Paulina Gómez Fernanández, sobre a criação da Red Locust, segundo Ramos:

Conversei com a Marvel e depois fui falar com Paulina Gómez Fernanández. Deixe-me ser claro, isso é uma homenagem ao trabalho de Chespirito, é um tributo, uma manifestação de amor ao México. É importante mostrar que essa equipe dos Campeões conversa com todas as diferentes culturas, línguas e raças.

Eu não sei vocês, mas como eterno fã do trabalho de Bolaños fiquei sinceramente emocionado com essa homenagem.

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *