Márcio Seixas, Dublador do Batman, É Acusado de Assédio Sexual, Preconceito e Muito Mais.

Pense em uma notícia daquelas de cair não só o queixo, mas todas as partes do corpo.

Geralmente nós não fazemos postagens aqui do estilo “TV Fama”, gostamos de falar sobre mídias da cultura pop e tudo mais. Porém, estando relacionado a quem diz respeito não daria para passar batido.

Acho que a maioria dos fãs do Batman no Brasil conhece o Marcio Seixas. Talvez você não esteja ligando o nome à pessoa, mas ele é o dublador que eternizou a voz do Morcego na sua série animada e, posteriormente, nos desenhos da Liga da Justiça. Recentemente ele participou até da dublagem do personagem no Jogo “Injustice 2”. Não é incomum os fãs colocarem o Marcio junto ao Guilherme Briggs (dublador do Superman) e o Isaac Bardavid (que dublou o Wolverine até hoje), como a grande trindade nacional de dubladores de super-heróis.

O Márcio sempre foi um cara muito amado pelos fãs, muito admirado. Inclusive recentemente ele lançou um curso intitulado “Fórmula da Comunicação Envolvente”, dando várias dicas e promovendo aulas para aqueles interessados em seguir na carreira da oratória. Até que nesta quinta-feira (10/08) o até então sócio de Márcio nesse projeto, Marcelo Moreira Rezende, publicou uma série de vídeos no canal da FEC revelando alguns fatos um tanto quanto escabrosos.

Márcio deu vida ao Homem Morcego com sua voz. Fonte: Internet

Segundo Marcelo, a parceria entre ambos foi quebrada porque Márcio Seixas teria diversos desvios de comportamento, como o hábito de assediar sexualmente as alunas, difamar nordestinos e chamar fãs que tentam se aproximar dele de homossexuais. Esses são apenas alguns dos exemplos explicitados por Marcelo ao longo de nada menos que 14 vídeos! Alguns inclusive possuem até partes A e B, estimulando piadas que fazem alusão às fitas cassetes da série “13 Reasons Why” por parte do público.

No primeiro vídeo Marcelo Moreira Rezende já resume as acusações contidas em seu dossiê, e todas segundo ele possuem provas concretas. Confira:

A coisa é realmente assustadora. Até o momento dessa postagem Marcio Seixas ainda não se pronunciou sobre essas acusações.

Nosso intuito não é acusar ou não o dublador, até porque todo mundo tem direito a defesa. Além disso, o que cada pessoa faz na sua vida privada, em seus relacionamentos, é da conta de cada um. A qualidade do trabalho dele como dublador é inegável acima de qualquer coisa. Mas entre todas as acusações o que realmente incomoda é o posicionamento do caso perante os fãs do trabalho do Márcio. Ele dá vida a um dos maiores personagens da cultura nerd. Já presenciei filas gigantescas em eventos de pessoas querendo tirar uma foto ou apenas apertar a mão do Márcio. É realmente muito triste ver esse tipo de posicionamento.

Por fim, esse fato pode ter impacto até mesmo em alguns dos produtos que nós consumimos, como por exemplo, a nova temporada de Young Justice que poderia ter a presença da voz já conhecida do Cavaleiro das Trevas, já que alguns fãs estavam fazendo uma corrente nesse intuito. Mas depois disso tudo é difícil prever o que vai acontecer.

Em sua página oficial o dublador postou um vídeo um dia antes anunciando não estar ligado a nenhum tipo de curso online:

Toda a motivação desse racha parece ter sido realmente relacionada a algum problema na gestão do curso da FCE, isso fica bem claro no discurso de ambos os lados.

Qualquer manifestação por parte do dublador em sua defesa também será publicada.

Enfim, esse caso ainda deve render bastante. Como fãs do trabalho magnífico da dublagem brasileira, do Batman e do próprio Marcio Seixas só nos resta lamentar tudo isso.

Outros Posts interessantes:


15 Responses to “Márcio Seixas, Dublador do Batman, É Acusado de Assédio Sexual, Preconceito e Muito Mais.

  • Blz.. coisas paia…Mas, esse cara ai parece ter um recalque da p….

  • Qual o problema de fazer sexo??? Pelo que parece é tudo consensual entre pessoas adultas… Poliamor tá aí, relacionamento aberto também. Modernize-se. O que o cara faz, com quem ele trepa e se é no carro, na cozinha ou numa casinha de sapê, é problema dele!!

    • Não é só sexo. É xenofobia e ódio aos fãs.

    • Não há problema algum em fazer sexo. Acho que o problema é quando um dos professores do seu curso de dublagem trás a amante pra ser a secretaria do curso e ainda fica levando alunas pro motel…

      Enquanto que o cara, ao ser procurado por fãs e alunos, chama os mesmos de homossexuais e tal, parece aqueles moleques do ensino fundamental-médio, que acha que tá abalando tudo, mas na verdade só tá sendo um babaca mesmo.

      Fora os xingamentos aos alunos, só porque os caras cometem erros. Ora caralho, se eu fui atrás de um curso e paguei 2500 reais naquilo, é porque eu to atrás de aprimoramento, eu to querendo melhorar a minha locução/oratória. VOCÊ ESTÁ LÁ PARA ERRAR E APRENDER, não pra ser xingado por um velho caduco tarado que se acha o bambambam.

      • “trás a amante pra ser a secretaria do curso”. E dai!? Se ela tem capacidade para assumir sua função, qual o problema?

        “fica levando alunas pro motel”. E dai? A Aluna quis dar pra ele, deu e qual o problema?

        Vc são muito ditatoriais, em querer regrar como as pessoas devem andar, falar, comer, trepar, enfim, se comportar. Ditadura, sai pra lá!

        • Thiago, uma coisa é querer controlar a vida das pessoas, e outra é criticar o cara que (supostamente) tinha amante que levou pro emprego e trepava com as alunas e é casado. Se ele não tem um relacionamento aberto e realmente fez isso, ele tá errado e ponto final. E sem contar as outras supostas ofensas que ele fez.

          Espero que não seja verdade, mas se for, não vai ser eu que vai defender uma coisa dessas.

  • O marcio seixas oficialmente deixou de trabalhar fora do emprego fixo dele desde 2016 para cuidar do neto dele, ele nem mesmo usa mais a internet direito, nem sabe de toda essas historias da internet sobre ele, isso o faz ser um alvo facil para difamação ja que esses youtubers e gente da internet sabem que ele nem vai saber de nada e por isso não vai processa-los

  • É muito fácil, escrever sobre algo sem consultar a parte envolvida. Então esse post não tem a imparcialidade que se propõem, além do mais esse tal sócio usou vídeos de outros e editou os mesmos ao bel prazer dele para difamar tal pessoa; vamos lá falar que está um inferno aqui – no evento X – não é o evento em si, mas sim o ambiente onde estava sendo realizado estar quente demais. Além do mais há relatos de pessoas que conheço que a recusa para atender um fã, foi por que o pai ou ele próprio tentou furar a fila… etc.

  • Há vá. Então ele seduziu a moça por 8 anos?
    Aprende com ele então. Tá com inveja? Se ele não forçou nada com ninguém, não constrangeu nem ofendeu ninguém, são adultos, o problema pessoal é dele.
    Caso não sirva para o negócio, apenas desfaça a sociedade. Agora vc vir expor a vida pessoal do cara, vc sim é um safado.

  • O sujeito contratou a suposta amante como secretária? O curso é dele, ele contrata quem quiser.
    Ele vai para Motel com alunas? Então não é em local público, se elas vão por livre espontânea vontade, não é problema meu.
    Ele fez piada com nordestinos? A minha família tem um lado nordestino e outro do equivalente nordestino italiano. Piada de nordestinos SÓ não são comuns no Nordeste, onde contam-se piadas de sulistas.
    Ps.: Quero chegar na idade dele com esse fogo que lhe atribuem!!

    • O curso era dos dois. Bom, acho bom os que estão defendendo essa pessoa desprezível, que é o Marcio Seixas, assistirem aos vídeos para pararem de falar besteira.

  • Curioso, é que o Guilherme Briggs fala que não possui mais nenhum envolvimento com o Marcio, nem profissional e nem pessoal. Diz que quer a maior distância e isso não é por causa dos vídeos, pois ele falou isso antes dos vídeos serem postados. Não é apenas um dublador que diz isso dele, são vários, o Márcio é mal visto no meio da dublagem.

  • “Toda a motivação desse racha parece ter sido realmente relacionada a algum problema na gestão do curso da FCE, isso fica bem claro no discurso de ambos os lados.”

    Parece? O autor da matéria realmente não assistiu aos vídeos antes de falar sobre o caso. Nos vídeos, o Marcelo não deixa dúvidas para alguém ficar achando qual é a motivação, ele deixa tudo claro. Ele mostra provas, como áudios, prints de conversas no Whats, documentos, entre outras coisas, tudo bruto, sem edição, sem cortes.

  • Os caras que defendem esse escroto falam que ele apenas transou como se fossem meros sexos casuais. Não, foram AMANTES, ele TRAÍA a esposa. E é claro que os lixos aqui estão defendendo ele porque é um homem. Se fosse uma mulher que traía o marido com vários homens ela era a última pessoa depois de ninguém com caráter na face da Terra pra vocês.

    Quem defende porco porco também é.

    Manter relações sexuais com alunas é antiético. Ele transava com as garotas enquanto elas eram suas alunas, isso é antiético, além de manchar muito a imagem da instituição, pois fica claro que ali você só conseguirá algo se fizer teste do sofá. O problema nunca foi ele transar com as garotas se elas não eram suas alunas.
    Mas ele ainda traía a própria esposa com muitas outras mulheres.

    O bostinha ali fala de “modernização” porque não é ele quem leva galhada todo dia da mulher. Modernização é desculpa de gente quebrada pra fazer merda e passar batido.

    O Márcio odeia tanto vocês, que defendem ele, como os demais fãs, odeia nordestinos e os próprios alunos.

    Mas é isso aí. Continuem defendendo essa porcaria personificada que está na cara que ele vai agradecer a vocês de coração. Podem confiar que ele não vai rir da cara de vocês e ter nojo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *