Marcha Nerd – Confira fotos e mais!

“Nosso alegre coração palpita por um universo de esperança, me dê a mão a magia nos espera…”

10404096_1058818784144608_1123665277445882051_n

O sábado de muito calor não desanimou os foliões que lotaram a Praça dos cavalinhos para acompanhar o bloco Marcha Nerd, que desfilou pela segunda vez.  Cerca de aproximadamente 1000 pessoas cantaram e pularam o carnaval ao som de aberturas e temas inesquecíveis. Mesmo na concentração o Marcha Nerd já empolgava o público, que ansioso pelo show. O bloco é composto por 15 músicos: dois vocais, duas guitarras, um baixo e a bateria comandada pelo maestro Pedro Prata.

Sem restrição de idade, a Marcha levou para a praça jovens, crianças, adultos e todo mundo que se identifica com a cultura Nerd ou que simpatiza com a mesma.  Pais levaram seus filhos e muito deles entraram no clima e aderiram as fantasias e cosplays. O bloco acabou atrasando 40 minutos e não começou às 17h como previsto. Mas o atraso não foi problema para ninguém. Fugindo do sol, cada um catou uma sombrinha até a hora do show.

No repertório, as aberturas de Dragon Ball foram quase que ovacionadas do início ao fim pelos foliões e “Saint Seya” foi definitivamente a música que levantou geral e fez todo mundo cantar junto. Outros temas como Pokémon, Sailor Moon, Jaspion e Get Along Gang  também foram tocadas em ritmos brasileiros, como samba, funk, xote e forró.

10998306_1058838877475932_4309291401326270715_o

Carnaval sempre dá briga?… Você que estava no bloco errado >.< Foi uma festa que lembrou carnavais antigos, onde todos curtiram com calma só para se divertir.

O Marcha Nerd correu sem nenhum tipo de briga ou confusão até o fim da festa,  foi só alegria! A dose foi tão boa que foi repetida na sexta feira, pós folia, nos Arcos dos Teles, Centro do Rio.

FANTASIAS

Acho que é a parte que todo mundo mais esperava .

Encontramos por lá muitos Mários, tinha uns acompanhandos de suas princesas e Mários na versão feminina. Misty do Pokémon, Hora de Aventura, X-men, Frozen e até a galera do pica pau descendo as cataratas de Barril estavam presentes. Teve de tudo, desde cosplays maneiros até aquele improviso básico, afinal no carnaval o que vale é se divertir! Diversos coringas e outros vilões tomaram a praça, Ariel e Chun-li também caíram na folia.

No quesito fantasia em grupo, a melhor certamente ficou com uma linda família Jedi. Apesar do grupo composto por primos vestidos de “Sailors Moon” arrancarem boas risadas da galera!

_MG_0549

_MG_0543

O bloco se apresentou durante cerca de duas horas. O policiamento no local contou com duas viaturas em torno da praça e dois policiais militares no local. Segundo um dos PMs, não houve problema durante o evento.

Confira abaixo as fotos que tiramos desse evento maravilhoso ( clique na imagem para aumentar). Que venham mais carnavais com a Marcha Nerd!

 

 

 

 

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *