Mamãe querida…

Mãe é um ser interessante.

Ela está sempre ali, sempre! Pois, caso você não tenha notado, você é uma parte dela.

Sabe? Mães têm poderes engraçados, elas sabem quando estamos mentindo, quando vai fazer frio, quando nos apaixonamos. Elas sabem de tudo e ao mesmo tempo sabem tão pouco sobre si mesmas.

anime_mother

Muitas mães abrem mão de sua individualidade para serem “nós” (seus filhos). Se isso é bom ou ruim não cabe a nós (filhos) dizer, porque nos aproveitamos da generosidade e da dedicação de nossas mães. Talvez sejamos um pouco egoístas. Queremos que elas estejam sempre prontas para nos atender, mas nem sempre estamos dispostos a atendê-la.

Mas ela, mãe, não se importa.

Porque quando ela decidiu que queria ser mãe ela já havia decidido, também, que nossa felicidade era muito mais importante que a dela.

Agora… E as mães dos animes e mangás? Quem são elas? Quem são seus filhos? Vamos descobrir?

Existem muitos tipos de mães neste mundo, mas existem algumas que estão em nossa memória de maneira nostálgica e foi por ela e somente por ela que a história se iniciou. Se você lembrou Trisha Elric, não foi mera coincidência. Uma mulher carinhosa e esposa dedicada, casada com Van Hohenheim e mãe de Edward e Alphonse, dois grandes alquimistas que por amor à sua mãe romperam com os tabus para tentar ressuscitá-la e por ela perderam partes de seus corpos. Não existe limite para o amor de mãe e filho.

Trisha-Elric-Fullmetal

Existem mães que não participaram da vida de seus filhos, porque infelizmente morreram antes mesmo de eles poderem lembrar dela. Uma destas mães especiais, que mesmo após deixar este mundo continua olhando por seus filhos é Nadeshiko Kinomoto, mãe de Sakura e Touya Kinomoto. Ela morreu quando Sakura tinha apenas três anos, mesmo assim, seu espírito continua presente, protegendo e vigiando Sakura e seu irmão. Aliás, Touya é capaz de ver o espírito da mãe. É muito bom saber que mesmo que a pessoa não esteja presente fisicamente, sua alma está sempre conosco. Ainda em Sakura Card Captor temos uma mãe super hiper mega protetora, estou falando de Sonomi Daidouji, que inclusive era prima de Nadeshiko. Ela amava sua prima e, por isso, despreza Fujimoto, o professor que casou com Nadeshiko. Sonomi é uma mãe dedicada e que realmente ama sua filha, Tomoyo, uma garota adorável.

Nadeshiko Kinomoto

Episode_37

Existem ainda aquelas mães que são capazes de morrer proteger seu filho do perigo, uma destas mães foi Kushina Uzumaki, que no mesmo dia que seu filho Naruto nasceu, faleceu, para proteger seu único filho, assim como para proteger toda a sua vila. Ela era muito alegre, confiante e forte, mas entre sua vida e a vida de seu filho ela optou por salvá-lo, pois ele era tudo o que ela realmente tinha. É isso ai, as mães fazem muito por nós, nos salvam, cuidam de nós, mesmo que isso implique em um sacrifício imensurável. Outra mãe que protegeu seu filho de ser assassinado por um “hollow” foi Masaki Kurosaki, que salvou o filho Ichigo. Ela deu sua vida para mantê-lo a salvo. Às vezes você pensa: e se ela tivesse sobrevivido? E se ela não tivesse morrido? Como teria sido a vida de Naruto? Ou a vida de Ichigo? Será que eles seriam diferentes? Não tem como saber!

Naruto-and-Kushina-kushina-uzumaki-31060578-500-282

150453-bleach738

Existem, por outro lado existem as mães que nós deixamos para trás para seguirmos nosso caminho. E elas, por mais que sintam saudades, nos apoiam, nos compreendem e nos incentivam a nunca desistir. Ainda mais, se formos pensar numa mãe como Sanae Furukawa que nos fazem lembrar o quão bom é ter alguém gentil ao nosso lado.

673794-clannad_120

E por fim, aquelas mães que bem… Elas nos amam, nos amam muito, mas elas são muito bravas, muito pavio curto, muito estressadas. Estas mães nos colocam a ponto de loucura. Uma mãe muito brava e muito estressada com a educação de seus filhos é Chichi , que criou praticamente sozinha Gohan e Goten, já que Goku passou boa parte da vida deles morto (se é que podemos dizer isso). No mais, é fato ainda que os dois são excelentes pessoas, sendo que Gohan, além de inteligente é um grande lutador! Outra mãe de Dragon Ball que é muito estressa, mas isso se deve mais por causa do seu “marido” é Bulma, que se irrita muito com Vegetta por ele não ser, supostamente, um “bom” pai.

4487383-5660181858-db20.

maxresdefault

Claro que existem mães ruins, elas estão por ai. Mas sinceramente, num dia como este, não preciso e nem quero citá-las, porque este dia é delas, daquelas mães de verdade, aquelas que, muitas vezes não são nossas mães, mas nos amam, cuidam de nós e estão sempre ao nosso lado.

E você, já disse que ama sua mãe hoje? Eu já!

E antes que eu esqueça: FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MÃES QUE NOS ACOMPANHAM!

tumblr_mmp3t1ZrmO1qcv2o6o3_500

 

Compartilhe esse conteúdo:

Tags:

  • Mostrar comentários (0)

Você também pode gostar

Saiu o Novo Trailer de “Saint Seiya: Soul of Gold”

Depois de “Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário” que dividiu opiniões de vários ...

VINGANÇA… mata a alma…

Chega de romance… Cansei… Quero dizer, difícil de cansar, mas este mês “do amor” ...

CASTLEVANIA…. É no NETFLIX

Ahh, Netflix seu lindo! Vamos falar um pouco aqui sobre este anime/desenho, que está ...

TOP 5 – VILÕES

Preparado para o TOP 5 dos Vilões? Mas antes de qualquer coisa é preciso ...

Animes para o Feridão no NETFLIX

Feriadão prolongado acabando para alguns e chegando na metade para outros (aqueles que tem ...