Liga da Justiça: Guerra – Animação Mostra Nova Origem da Liga da Justiça (P0$%@! Cadê o Aquaman???)

Que a Marvel é sucesso no cinema ninguém duvida, mas quando se fala em animação a DC/Warner manda muito bem. Então vamos falar sobre um dos últimos projetos que vem agradando boa parte dos fãs, me refiro a “Liga da Justiça: Guerra”.

 

LJ:G é o 18º filme da DC Animated Universe é dirigido por Jay Oliva roteirizado por Heath Corson, sendo uma adaptação do primeiro arco de histórias da Liga no reboot dos Novos 52 da DC Comics, com roteiro original de  Geoff Johns e artes de Jim Lee.

A história é bem simples: uma ameaça alienígena ameaça a Terra e os maiores heróis do planeta devem se unir para combater esse mal.
Bem original, não?!
Pois é, o intuito é mostrar bem essa nova origem da Liga da Justiça, onde os heróis não se conhecem pessoalmente e acabam se juntando por força das circunstancias. A equipe é formada por Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Cyborg e Shazam.

liga 2

Todo o time reunido!

Vale lembrar que nessa adaptação o Shazam entrou no lugar que seria do Aquaman, o que eu lamento muito! Sacanagem com o Aquaman, cara. Como se ele já não fosse zuado o bastante! O vilão da história é ninguém menos que Darkseid, Senhor Supremo de Apokolips, que pretende invadir a Terra com seu exército de para-demônios.

Pontos Positivos
A qualidade da animação é ótima! A arte, as cores, o som… A Warner tem uma equipe excelente que trabalha nas suas animações. No quesito adaptação, o roteiro ficou bem fiel. Tirando a troca Shazam/Aquaman é aquilo ali mesmo que a gente vê, sem maiores detalhes.
Eu gostei do reboot dos Novos 52, tanto visual como conceitualmente. Gosto desse Superman menos escoteiro e mais audacioso, até meio prepotente as vezes. Gosto do Flash menos piadista, com um senso de humor não tão bobo. Gosto MUITO dessa Mulher Maravilha guerreira, com um ar meio espartano e linguagem coloquial.

liga 3

Essa seria uma das passagens mais bacanas da HQ, pena não ter sido adaptada na animação 🙁

Pontos Negativos
Já reclamei do Aquaman, né?! É, eu sei. É que sou fã do personagem e fiquei chateado com a retirada dele, ainda mais nos Novos 52 que ele passou por uma reformulação muito boa. Mas o filme faz uma ligação com ele na cena pós-créditos, sem spoilers.
Fora isso eu não gosto de algumas colocações meio sem sentido, mas que não são nem culpa da animação, porque estão presentes nas HQs também. Por exemplo, o Batman revelando a identidade dele de maneira leviana para o Lanterna Verde. Ou mesmo o Hal Jordan agindo como se fosse um idiota imaturo.
A forma como o Darkseid foi mostrado também, caindo na porrada com os heróis como se fosse um monstro qualquer, é meio bizarra. Mesmo sendo poderoso ele dificilmente vai para o campo de batalha assim, agindo mais como líder e estrategista.

SadAquaman

#Chatiado

Mas enfim, a animação é muito boa e reflete bem como ficaram os heróis depois do reboot, principalmente o Ciborgue, Superman e Mulher Maravilha. A versão dublada mantém algumas das vozes já conhecidas de outras animações da DC, então podem assistir sem receio. Recomendo!

Outros Posts interessantes:


Trackbacks & Pings

  • Zona E | zonae.com.br :

    […] nós fizemos um post falando sobre Liga da Justiça: Guerra uma das minhas críticas foi de onde diabos estava o Aquaman? Eis que a DC nos surpreende com a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *