Kojima é agraciado com Lifetime Archievement Award na #BGS10

Ontem foi um dia muito especial na Brasil Game Show 2017 que está sendo realizada esta semana em São Paulo. Uma das atrações mais aguardadas do evento subiu ao palco principal para receber um prêmio em homenagem aos grandes feitos de sua carreira.

Não poderíamos estar falando de ninguém mais além do grande designer de jogos Hideo Kojima. Agora com 54 anos, Kojima recebeu o Lifetime Archievement Award das mãos de um fã brasileiro que foi agraciado com essa missão por ter vencido um concurso realizado pelo Twitter do evento.

Kojima recebeu o prêmio Lifetime Achievement Award no palco principal do evento

Foi uma cerimônia curta – é verdade, mas além de agraciar Kojima com o prêmio também tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Hideo, que respondeu algumas perguntas de fãs que foram pré-selecionadas pela organização.

Hideo Kojima agradeceu o prêmio e respondeu perguntas os fãs acompanhado de sua tradutora

Quando perguntado sobre qual profissão gostaria de ter caso não fosse produtor de jogos, Kojima revelou que quando era criança seu primeiro sonho era ser astronauta. Depois disso ele quis ser diretor de filmes e até mesmo detetive policial – como ele via nos seriados americanos. Entretanto ele disse que não se arrepende nem um pouquinho do caminho que seguiu e não consegue pensar em outra profissão para agora além de criador de jogos.

Kojima aproveitou para destacar que as duas coisas que conseguem unir as pessoas são o futebol e os jogos. São coisas que unem as nações, fazem deixar suas diferenças de lado e por isso ele gostaria muito de continuar a criar novos jogos.

Ele também revelou que na época da faculdade ele jogava muito Super Nintendo e por isso acabou desenvolvendo interesse nessa área e decidiu se tornar um designer de jogos. Essa resposta tem toda a relação com a próxima perfeita a Kojima: Qual o seu jogo favorito?

Kojima disse que era uma escolha muito difícil mas que se só pudesse escolher um, este seria Super Mario Bros. porque sem esse jogo talvez ele não estivesse nesta carreira, e não estaria naquele palco hoje.

Super Mario Bros. foi escolhido como o jogo favorito de Hideo Kojima

Uma das últimas perguntas foi qual o maior desafio que ele já enfrentou na área de criação de jogos que ele – Kojima revelou que a própria criação de um novo jogo já é um grande desafio. Ele ressalta que essa dificuldade vem do fato de que ele sempre quer criar coisas totalmente novas ao invés de copiar coisas que já existem na indústria. Ele disse que é muito difícil mas também muito divertido.

A última pergunta foi para ele dar um conselho para os jovens que estão querendo entrar na área de criação de jogos. Ele disse que o mais importante é você não desistir e não parar de criar. Continuar é o mais importante.

Durante a próxima semana os vídeos da nossa cobertura da BGS 2017 estarão em nosso canal do Youtube e você poderá assistir esta cerimônia completa lá, não deixe de conferir!

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *