Jessica Jones – Fique Esperto e Confira TODOS os Easter Eggs da Série!

capa

As séries e filmes costumam colocar pequenas surpresas e referências que só os fãs mais atentos e conhecedores conseguem captar. Por isso, trazemos aqui alguns dos easter eggs presentes Em Marvel – Jessica Jones.

 

01 – COMEÇANDO PELO INÍCIO

A série começa EXATAMENTE da mesma forma que a primeira edição de Alias: um dos clientes insatisfeitos de Jessica Jones (Krysten Ritter) é jogado através da sua porta de vidro – que ficará assim por um longo tempo.

porta seriado porta hq

 

02 – UNIFORMES NÃO SÃO NECESSÁRIOS

Nos quadrinhos antes das coisas darem muito errado com o Homem Púrpura e Jessica começar a trabalhar como investigadora ela protegia sua identidade secreta usando o uniforme de Safira – o mesmo uniforme que Trish Walker (Rachael Taylor) propõe que ela use e ela acha ridículo (com razão).

uniforme

 

03 – FALANDO EM TRISH….

Somos apresentados à irmã de criação e melhor amiga de Jessica, Trish Walker. Conhecendo mais sua história, sabemos que sua mãe a explorava desde pequena, usando sua imagem na heroína de histórias em quadrinhos Patsy Walker. Temos então uma história em quadrinhos dentro de um seriado que é baseada em uma história em quadrinhos real. Confuso? A gente explica: Patsy Walker, no universo Marvel, é a heroína conhecida como Hellcat.

Em uma das cenas da série, inclusive, Patsy encontra com um fã que pede para autografar sua revista!

Patsy

 

 

04 – O HOMEM PÚRPURA

Nos quadrinhos Killgrave (interpretado na série brilhantemente por David Tennant) tem como principal característica física seu tom de pele arroxeado. No seriado temos um vilão mais humano e disfarçado entre as pessoas, o que o torna ainda mais perigoso. Podemos notar, no entanto, que o roxo sempre está presente em um ou outro elemento de suas roupas (e até de seus poderes), na maioria de suas aparições importantes.

homem púrpura

 

 

06 – OUTROS PERSONAGENS

jessica e cage

 

Luke Cage (Mike Colter)

A aparição de Luke Cage em si não é um easter egg, mas quem conhece a trajetória do herói sabe que a história dele e de Jessica ainda vai render muitos “frutos”. Uma curiosidade é que Luke usa algumas vezes no seriado seu bordão nos quadrinhos, “sweet christmas”.

 

 

jeri

 

 

Jeri Hogarth (Carrie-Anne Moss)

A advogada sem muitos escrúpulos é baseada em um personagem masculino das HQ’s: Jeryn Hogarth – advogado e assessor jurídico da equipe Heróis de Aluguel, formada por Luke Cage e Punho de Ferro.

 

 

 

oscar

 

Detetive Oscar Clemons (Clarke Peters)

O Chefe do departamento de polícia de Nova York é um cara durão e que acredita na lei acima de tudo. Nos quadrinhos, ele aparece nas histórias do Justiceiro como um ferrenho opositor aos métodos pouco convencionais usados pelo vigilante.

 

 

 

tigresa branca

 

 

Angela Del Toro

O nome é citado por Jessica como indicação à Luke de uma outra competente investigadora particular. Ela é ninguém menos que a Tigresa Branca, personagem presente nas histórias do Demolidor.

 

 

 

 

 

Nuke

 

Will Simpson (Wil Traval)

O policial aparece em um dos episódios aparentemente como apenas mais uma vítima de Killgrave. Mas ao longo de sua evolução na série vemos que ele já participou de um experimento envolvendo comprimidos que dão super força e agilidade, mas também efeitos colaterais como descontrole emocional. Temos então surgindo a figura de Nuke, personagem que nos quadrinhos é um ex-soldado da guerra do Vietnã, envolvido em experiências com (mais) uma tentativa de criar o soro do super soldado. O cara fica tão maluco que acredita que continua lutando na guerra até hoje e tatuou até a bandeira americana no próprio rosto!

 

 

enfermeira da noite

 

 

Enfermeira da Noite (Claire Temple – Rosario Dawson)

A Enfermeira da Noite não é uma personagem, mas 3. Uma pequena série de quadrinhos da Marvel Comics de 1973 mostrava a rotina de Christine Palmer, Georgia Jenkins e da protagonista Linda Carter, três enfermeiras que ajudavam os vigilantes com seus ferimentos. Claire não é bem uma delas, mas sim uma personificação do seu trabalho de ajuda aos super-heróis. O maior indício disso é que a personagem já apareceu antes em oura série: Demolidor.

 

 

Todas essas aparições e referências podem nos dar esperanças de mais séries de vigilantes vindo por aí, como Punho de Ferro, Justiceiro e o próprio Luke Cage – esse último já confirmado para 2016. Podemos esperar ainda mais, quem sabe uma série dos Defensores?

 

07 – REFERÊNCIAS, REFERÊNCIAS EVERYWHERE

Além das crianças fantasiadas correndo, temos várias referências ao Universo Cinematográfico da Marvel, como personagens se referindo à batalha de Nova York, Jessica citando o “Grande Cara Verde” e o “Cara da Bandeira“, além de referências mais sutis, como a frase dita pela chefe dos médicos ao atender Luke Cage: “ele é um deles, temos que reportar a situação” – o que poderia ser uma referência aos inumanos e um possível gancho com a Guerra Civil.

07

 

08 – E ADIVINHA QUEM MAIS?

E claro, o rei dos easter eggs não poderia deixar de comparecer.

stan lee 01

Não viu? Olha bem, vamos te mostrar por outro ângulo:

stan lee 02

Ele tinha que ser mesmo o funcionário do mês! Stan Lee está sempre presente, mesmo que numa fotinho pendurada na parede!

 

 

Achou mais algum easter egg? Conta pra gente acrescentar aqui!

capitao-america-referencia

 

 

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *