ISS também vai ser cobrado no Steam

steam-wallpaper

Se você ficou triste com a notícia de que o Netflix passará a cobrar o ISS ( Imposto Sobre Serviço) vai ficar ainda mais abalado depois dessa.

Ninguém ficou feliz ao ler hoje em diversos veículos que alguns serviços como Piercings e Tattoos Oo’ passariam a ser cobrados no imposto. Mas pior do que isso, foi ler que o maior protagonizador da geração cinéfila e devoradora de séries também passaria a ser cobrado. Entende-se que, logo logo a mensalidade do serviço de streaming será aumentada.

sp-wow-gamer1

Até aqui, você já chorou. Pois bem, prepare-se que o buraco é mais embaixo! As más línguas da Internet andam dizendo que o ISS também vale para o Steam ( famosa plataforma de jogos online). Com a modificação do ISS (que já existia há algum tempo), uma série de serviços acaba se enquadrando dentro da tributação, como por exemplo “Elaboração de programas de computadores, inclusive de jogos eletrônicos” ou “Licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação”.

jpeg98

 

Ah, eu não tô nem aí! Eu não sou gamer e nem uso o Netflix! Vale ressaltar que, o ISS será cobrado para qualquer natureza que oferece serviços aos usuários da WWW.  Diversos outros tipos de serviços que usam a internet para serem comercializados como AppStore, Google Play, Spotify e afins também estão enquadrados dentro do ISS, que tem uma alíquota de 2%.

Vale ressaltar que essa mudança no ISS passou apenas na câmara, e que ainda falta passar pelo Senado e pela Presidência.

Ou seja, os jogos “ainda” não vão ficar mais caros.

17lwzwhfwfcrwjpg

 

A menos, claro, que o dólar continue a aumentar, como tem aumentado.

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *