Internet – O Filme, uma comédia sobre Youtubers

Internet o Filme

Aproveitando essa onda de sucesso dos Youtubers, Internet – O Filme é um longa metragem que traz dentro de uma história principal que se passa em uma convenção do Youtubers, mais outros 7 plots engraçados que são interpretados por um elenco bárbaro e por alguns dos maiores influenciadores digitais que brilham na telinha do Youtube no Brasil.

Com roteiro escrito por Rafinha Bastos, Dani Garuti e Mirna Nogueira e dirigido por Filipo Capuzzi Lapietra, tem sua estreia dia 23 de Fevereiro de 2017 nas telinhas de todo o país. Graças aos nossos parceiros da Media Geek, fomos na cabine e coletiva de imprensa e vi filme até mesmo antes do elenco, o que foi muito divertido conversar com eles sem saberem o resultado final!

O filme foi feito com recursos próprios e muita colaboração entre todos os participantes. Apesar do apoio do Hotel Renascence, onde foi filmado, e da Paris Filmes, que distribuiu o filme, o orçamento foi pequeno para a realização da produção e mesmo assim foi saiu um resultado muito bom!

Intenet o filme press

Cauê Mora, Victor Meyniel, Renata Rezende, Rafinha Bastos e Filippo Capuzzi na Coletiva de Imprensa do Internet – O Filme – Foto por Diego Brasil

Os Youtubers não interpretam eles mesmos, todos possuem um personagem que podem (ou não) se assemelhar com o que eles fazem nos seus canais. Essa adaptação e similaridade foi importante para auxiliar no processo de atuação, já que a maioria não possuem formação de ator, só que todos passaram por preparação para as filmagens.

A história se passa nesta convenção de Youtubers, e há várias tramas envolvidas como campeonato de Street Fighter, brigas por likes e por agradar o público, disputa entre o ranking de quem é o maior Youtuber, aposta entre amigos, enganação e como fazer sucesso sem querer.

*SPOILER ALERT* Um dos destaques vai para a trama da Fabi (Gabi Lopes), que não entende como esse mundo da fama digital e não tem o mínimo interesse por isso, só que um vídeo dela acaba caindo na internet e faz um tremendo sucesso. Esse arco traz umas críticas muito boas tanto da importância do conteúdo que o influenciador está levando para o seu público, quanto do fanatismo que é gerado pelos fãs!

Gabi Lopes

Gabi Lopes – Divulgação Oficial

Mesmo com as críticas feitas, ‘Internet – O Filme’ traz as reflexões sempre no bom humor e de forma fácil de entender. No elenco, Julio Cocielo, Thaynara OG, Felipe Castanhari, Pathy dos Reis, Cellbit, Mr. Poladoful, Rafinha Bastos, Gusta, Cauê Moura, entre outros.

Durante a coletiva de imprensa, consegui falar com o Rafinha e ele deixou um recado pra galera do ZonaE!

Prestigie o cinema brasileiro, vá ao cinema curtir ‘Internet – o Filme’ e dar boas risadas. Confira o trailer oficial:

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *