Infoglobo Assume A Distribuição de Quadrinhos da Panini no Rio de Janeiro

Atualizado (10/08/2017): A Infoglobo vai cuidar da distribuição no RIO DE JANEIRO. Não haviam maiores detalhes sobre a mudança até o momento em que postamos a notícia.

Já tem um tempo que a galera vem reclamando da distribuição de quadrinhos da Panini. Se você mora no interior ou mesmo em Estados fora do eixo Sul e Sudeste os casos de títulos que chegam atrasados (quando chegam!) não são raros. Por diversas vezes a editora se manifestou dizendo que estavam viabilizando uma forma de contornar essa situação, vide o lançamento da nova fase Renascimento da DC Comics que sofreu muito na chegada dos títulos iniciais. Bom, parece que a coisa realmente vai mudar.

Começou a rolar pelo Facebook a foto de uma carta destinada aos lojistas e jornaleiros que trabalham com os títulos da Panini Comics dizendo que a distribuição ficaria agora por conta do Infoglobo, e não mais pela Dinap como era feito anteriormente. Segue a foto do comunicado:

A Dinap é uma empresa do Grupo Abril que distribui e comercializa em bancas, revistarias e livrarias, entre outros pontos de venda, os produtos da Editora Abril e de várias outras editoras há mais de 45 anos. Não se sabe ainda o que levou a essa quebra de uma parceria tão duradoura, mas é provável que seja algo relacionado aos atrasos constantes como citamos acima.

Infoglobo é um empresa pertencente ao Grupo Globo fundada em 1925 e que atua na publicação dos jornais do grupo, atualmente publica 4 jornais, O Globo, Extra, Expresso, Valor Econômico e seus respectivos sites, além de ser proprietária do site de classificados ZAP e da Agência de Notícias O Globo.

Bom, e o que isso muda?

A Dinap mantinha um certo monopólio nesse mercado. Com a entrada do Infoglobo, que é outra distribuidora de muita força no mercado de periódicos, pode realmente melhorar em muito a questão dos atrasos. Sem contar os benefícios que possivelmente podem surgir aos produtores nacionais. Para entender melhor isso recomendo que assistam ao vídeo do nosso amigo Vinicius, lá do canal 2quadrinhos que explica bem o que pode vir dessa mudança.

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *