Fundador da Namco, Masaya Nakamura, Morre aos 91 Anos

Em um comunicado oficial nessa segunda-feira (30/01/2017) a Namco Bandai anunciou o falecimento de seu fundador Masaya Nakamura, aos 91 anos de idade. Segundo a nota, Nakamura havia falecido no dia 22 de janeiro, mas apenas ontem após o seu velório é que a notícia foi confirmada.  A Namco não divulgou detalhes sobre sua morte, alegando estar cumprindo o desejo da família. Haverá ainda um evento em homenagem ao empresário, mas sem data confirmada ainda.

Masaya Nakamura (1925 – 2017)

Nakamura iniciou seus negócios em 1955 sob o nome de Nakamura Manufacturing, fabricando atrações para parques de diversão em Tokyo. Três anos depois renomearia a empresa para Nakamura Amusement Machine Manufacturing Company, abreviada posteriormente como Namco. A empresa foi um dos maiores nomes da industria dos arcades nos anos 80 com títulos como Dig Dug, Galaga, Xevious, Pole Position Pac-Man, um dos maiores ícones da história dos games.

A fusão com a Bandai em 2005 deu origem a uma das principais publishers de games do Japão. A então Namco Bandai conta com diversos títulos de sucessos como as franquias Tekken, Dark Souls, Soul Calibur e adaptações de jogos de animes como Naruto, entre outros.

Um dos pioneiros nesse mercado, Nakamura foi condecorado com a Ordem do Sol Nascente em 2007, uma das principais honrarias do Japão. Fica aqui a nossa homenagem a este grande empresário.

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *