FELIZ DIAS DOS PAIS!

Pai normalmente é o nosso herói, aquela pessoa que nunca nos decepciona, mas também é aquele que com uma palavra nos cala, que “está certo porque está certo”. É o nosso exemplo e aquele que tentamos a todo custo superar. Pai é uma pessoa complexa, que nos ama e que nos pune quando necessário, que nos educa a sua maneira e que nos faz rir quando pensamos em desanimar.

fef70b13ac81fa5e55e0a1c646f6dc98

Porém, alguns pais são difíceis de entende e eles estão aqui… Para contar suas histórias.

Existe aquele pai é zeloso, uma pessoa que cuida de maneira cuidadosa, que está disposto a fazer qualquer coisa para arrancar um sorriso dos lábios do filho, uma pessoa que nos orienta e nos guia. Um pai zeloso é aquele que guarda, que vigia e que segura sua mão quando você, sozinho não pode caminhar. Existem muitos pais assim nos animes. Maes Hughes de Fullmetal Alchemist tinha uma verdadeira adoração por sua filha, mas era uma pessoa que se preocupava com ela, que queria o tempo todo estar com ela, cuidar dela, proteger a sua pequena Alicia de todo o mal do mundo. Outro que zelou por seus filhos, mesmo após a morte de sua esposa foi Fujitaka Kinomoto, ele é responsável e amoroso, está sempre presente em todos os eventos escolares, busca o melhor para os seus filhos e sabe o quanto o amor é importante para que todos sejam felizes. Fujitaka sente falta de sua esposa, mas acima de tudo ele sabe que deve cuidar dos filhos, a herança que ela lhe deixou, pois são seu bem mais precioso.

 

Há aqueles pais que, bem, são cruéis e não é muito difícil de encontrá-los nos animes. Este tipo de pai só sabe ver a si mesmo como centro de tudo e exclui seu filho de seu convívio, pois muitas vezes ter uma criança por perto pode atrapalhar. Não apenas atrapalhar, pode trazer lembranças que se quer esquecer. Gendo Ikari, de Evangelion, é o típico pai odioso que submeteu seu filho a professores para afastá-lo de si, mas quando preciso do filho, não teve escrúpulos e o trouxe, sem, porém, lhe dar as resposta se a atenção devida. Gendo é o tipo de pessoa que mina de uma criança toda a sua felicidade, deixando apenas uma casca vazia e sem vontade. Outro pai muito cruel com seu filho foi Charles Zi Brittania, que apenas via em seu filho um concorrente ao trono, um ser desprezível e descartável que poderia ser usado quando necessário.

Existente, também, aqueles pais ausente, aqueles que não podem estar com os filhos por algum motivo, como trabalho ou mesmo por problemas pessoais que o afetam. Este tipo de pai normalmente não está longe porque quer, mas seu afastamento gera uma sensação de tristeza ou mesmo revolta em seus filhos. Um típico pai ausente foi Van Hohenheim de Fullmetal Alchemist que teve que se afasta dos filhos por se considerar um monstro, uma vez que possuía muito poder e quase que a imortalidade. Outro é Goku de Dragonball, convenhamos que ele passou mais tempo da vida dos filhos dele morto do que vivo, e isso com toda certeza gerou um pouco de tristeza em todos.

Mas existem muitos tipos de pai. Eles estão por ai, cuidando de nós e nos ensinando a viver… 

E você, já disse: “obrigado pai”!

Compartilhe esse conteúdo:
  • Mostrar comentários (0)

Você também pode gostar

Disney confirma: FROZEN 2 está em produção!

Onde há fumaça, há… GELO!!! Pois é meus amigos, depois de todo o investimento que estamos ...

CASTLEVANIA…. É no NETFLIX

Ahh, Netflix seu lindo! Vamos falar um pouco aqui sobre este anime/desenho, que está ...

Shokugeki no Souma – Food Wars –

Prepare-se par ter fome o tempo todo e para ver mulheres semi nuas ou ...