Fãs Atacam Artistas da Marvel e Stan Lee Apoia o Capitão América da Hidra

Tudo bem, acho que eu não vi uma única pessoa ter dito que gostou dessa nova decisão editorial da Marvel de transformar o Capitão América em um agente da Hidra. Se você não sabe do que estou falando, resumidamente é que, após a saga Avengers Standoff Steve Rogers consegue sua juventude de volta e revela que é um agente a serviço da Hidra. Isso chocou muita gente que sempre enxergou no Caps um simbolo de liberdade e justiça inabalavel. As criticas choveram aos montes nas redes sociais, desde as mais leves as mais exaltadas, deixando artistas e editores em situações bem complicadas.

E a coisa foi só piorando quando alguns fãs começaram a fazer ataques diretos a Nick Spencer, roteirista da revista.

Sobrou até para o coitado do Ed Brubaker, que foi responsável por uma das melhores fases do personagem.

 

Screen Shot 2016-05-25 at 10.21.08 PM

.

Para terminar de entornar o caldo, durante uma participação na MegaCon, em Orlando, Stan Lee comentou o caso de maneira favoravel a Marvel (jura?), dizendo que a idéia é muito boa sim! Segundo ele, “É uma ideia esperta demais! Eu não sei se eu chegaria a pensar nela, em fazer [do Capitão] um agente duplo. Mas ela vai deixar todo mundo curioso, vai fazer você ler os quadrinhos… Eles provavelmente vão transformar isso num filme, então não posso reclamar. É uma boa ideia.”

.

O que eu posso dizer é que partindo do ponto de vista mercadológico a ideia foi boa sim, todo mundo esta falando sobre isso. Me lembrou até quando a morte do Superman foi anunciada nos anos 90, os fãs indiguinados e logo depois o aumento de vendas de quadrinhos. Mas como história eu não sei, tenho medo de que seja um plot twist bobo no final. Algo como Invasão Secreta, clones, sósia de mundo paralelo… Para tomar uma atitudes dessas a editora precisa estar 100% segura de levar isso até o fim. Eu não acompanhei a ultima fase do Capitão nos quadrinhos, nem li Avenger Standoff ainda, mas com certeza aguçou a minha curiosidade e agora vou correr atras disso.

Então no fim talvez o velho Stan esteja certo, se isso for vender mais gibis.

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *