EVO 2016 – Anunciados Os Jogos do Maior Torneio de Games de Luta do Mundo!

E para quem acompanha o cenário dos fighting games, na madrugada dessa quarta feira saiu a lineup dos jogos que farão parte da edição 2016 do EVO, simplesmente o maior campeonato de jogos de luta do mundo! O anuncio foi feito via streaming e com a apresentação de Mike Ross, diretamente dos estúdios da Red Bull E-Sports em Santa Mônica, Califórnia. Juntamente com Mike estava o organizador do EVO, Joey “Mr. Wizard”, que foi anunciando um a um os jogos do torneio.

Portanto, esse anos teremos 9 jogos ao todo:  Street Fighter V, Pokken, Super Smash Bros. Wii , U Super Smash Bros. Melee, Mortal Kombat X, Guilty Gear Xrd -REVELATOR, Ultimate Marvel vs. Capcom 3, Killer Instinct e Tekken 7.

evo-2016-lineup-stream

.

Algumas novidades já eram esperadas, como a substituição de Ultra Street Fighter IV pelo seu sucessor direto, Street Fighter V. Por outro lado, o anúncio de Pokken foi uma grande surpresa, ninguém esperava essa mistura de Tekken com Pokemon na EVO esse ano. E falando em Tekken, parece que a Nanco investiu alto no campeonato esse ano e colocou Tekken 7 na parada.

Killer Instinct, Guilty Gear e Mortal Kombat renderam foram muito bem recebidos na edição passada e continuam se mantendo no lineup. A grande dúvida era se teríamos realmente a presença de Ultimate Marvel vs. Capcom 3 por mais um ano, já que a franquia foi “abandonada” pela CAPCOM devido a questões de direitos de imagem com os personagens da Marvel, agora sob a tutela da Disney.

Por fim, e para a tristeza de muitos fãs, não teremos nenhuma versão de The King of Fighters esse ano.

.

Com data e local também acertado, o EVO 2016 está agendado para 15-17 julho no Centro de Convenções de Las Vegas, EUA. Ainda vão ocorrer diversas seletivas que definiram os finalistas do torneio. E quem não conseguir estar presente pode ficar tranquilo que as lutas continuarão a ser exibidas via streaming. Ficaremos de olho em mais novidades.

E você, gostou da escolha dos jogos do lineup da EVO esse ano?

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *