Esqueçam Homem de Ferro 3 – Como o Mandarim Deveria ter Sido

Não sei vocês, mas eu fiquei meio decepcionado com o 3º filme do Homem de Ferro. Não vamos entrar em detalhes agora, mas boa parte disso se deve a adaptação que fizeram do vilão Mandarim. E também não ficaremos de mimimi sobre o filme (por enquanto!). E se você também não gostou ou quer saber como a coisa é realmente esse post é pra você, meu amigo!

mandarim-05
Mandarim, um dos mais clássicos (e dos poucos) vilões solos do Homem de Ferro

Filho de uma nobre inglesa com um chinês que se dizia descendente do grande Genghis Khan, o Mandarim era um poderoso aristocrata! Magnata, gênio, mestre em artes marciais, rico, poderoso… Rei do Camarote Fu Manchu! Só que acaba perdendo boa parte de suas posses por causa da Revolução Cultural Chinesa (se você matou essa aula CLIQUE AQUI).

IronManMandarin
As lutas do Mandarim contra o Homem de Ferro são sempre impactantes

Puto da vida, ele sai numa peregrinação e entra no Vale dos Espíritos, uma região evitada por gerações. Lá ele encontra uma nave estelar do planeta Maklu IV, pilotada por Axonn-Karr, de uma raça de homens-dragões alienígenas, algo assim. O Mandarim estuda e aprende a tecnologia da raça extraterrestre e descobre como usar os 10 anéis de poder que ele achou na nave. Os anéis são as armas mais poderosas do Mandarim, relacionamos o poder de cada um deles.

MÃO DIREIRA

  • Polegar: Poder da Matéria: ordena moléculas de forma simples, como transformar uma grande pedra em uma mão rochosa.
  • Indicador: Poder da Força: emite rajadas de impacto, além de vibrações sônicas e ondas magnéticas.
  • Médio: Poder do Vento: pode criar pequenos tufões, levitar objetos e voar.
  • Anelar: Poder Desintegrador:- rajadas de alto poder destrutivo, pode ser acionado a cada 20 minutos.
  • Mínimo: Poder da Escuridão: gera um campo temporário de escuridão que absorve toda a luz.

MÃO ESQUERDA

  • Polegar: Poder da Luz: modifica o espectro de luz, cria clarões cegantes e lasers..
  • Indicador: Poder do Fogo: gera ondas de calor e rajadas de fogo.
  • Médio: Poder da Eletricidade: lança rajadas elétricas.
  • Anelar: Poder da Mente: possibilita controle mental limitado de uma pessoa por vez.
  • Mínimo: Poder do Gel: emite ondas de frio congelante.

Pronto! Está criado o super vilão Mandarim que parte em busca da dominação mundial. Ok, clichê pra caramba, mas ele tem estilo. Teve mil tretas com os Vingadores e principalmente com o Homem de Ferro, tentando conquistar as Indústrias Stark diversas vezes.  Existem diversos detalhes na história do personagem que deixariam esse post muito longo, como o fato dele já ter trocado de corpos e depois poder assumir a forma de um dragão. Mas já deu pra perceber que não tem nada a ver com o que foi apresentado no cinema, né?!

70_69559_0_MarvelSuperHeroesVol161TenRing
O Mandarim já peitou até o HULK!

 

Verdade seja dita, o Homem de Ferro não tem lá uma grande galeria de vilões solo, sendo a maioria compartilhada dos Vingadores. E eu entendo que certas modificações são necessárias quando se faz uma adaptação cinematográfica. Mas nesse caso achei que descaracterizaram DEMAIS o personagem, transformando ele em um vilão muito qualquer coisa. Há quem discorde e debata sobre isso, como nessa matéria muito boa da Legião dos Heróis.

Enfim, existem boatos de que o personagem ainda será utilizado futuramente em outros filmes, resta esperar.

Compartilhe esse conteúdo:

Tags:

  • Mostrar comentários (0)