Dia da Consciencia Negra – Os heróis mais negga motherfucker dos quadrinhos!

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra resolvemos listar os 5 personagens mais negga motherfucker das HQs!

johnstewart14

John, o Lanterna mais resmungão da Tropa!

John Stewart (Lanterna Verde)
Entre todos os Lanternas, nunca gostei muito do John. Sempre achei ele muito sisudo, sei lá. Deve ser porque estou acostumado com o jeito mais despojado do Hal Jordan e canastrão do Guy Gardner. Mas reconheço que simpatizei mais com ele depois do desenho da Liga da Justiça Sem Limites. John é um arquiteto veterano da marinha americana. Entrou para a Tropa dos Lanternas Verdes para substituir Hal Jordan quando Gardner estava ferido. Atualmente John é um dos 4 Lanternas Verdes do setor 2814. Aliás, vai ter Lanterna Verde na Terra assim! Tá estourando o orçamento da Tropa!

BLADE_versus_Xarus_by_Dave_Wilkins

Pra você que só conhecia a versão Wesley Snipes.

Blade
Pra você que sempre achou que o Blade fosse original do cinema, toma essa! Antes de Wesley Snipes sair matando vampiros na telona, “Aquele que Anda de Dia” já caçava nos quadrinhos. Eu conheci o Blade nas histórias do Homem-Aranha, quando ele ajudou o aracnídeo a combater o vampirão Morbius. O personagem é bem antigo, apareceu em 1973 numa daquelas revistas da Marvel que contava histórias de terror. Salvo algumas adaptações, a origem dele é bem aquilo que a gente viu no cinema. Blade quase sempre está envolvido em caçada de criaturas sobrenaturais e de vez em quando topa com algum vigilante, como o Justiceiro ou o Demolidor.

Nick Fury

Admito que no inicio eu rejeitei um pouco esse Nick Fury negão. Não pelo personagem em si, mas pelo seu universo de origem, que é o Marvel Ultimate. Tradicionalmente, Fury era um coroa, branco, com descendência irlandesa (eu acho! Haha). Quando se é um nerd velho e chato você acha que não tem mais espaço pra coisa nova, mas acho que com o tempo eu me acostumei. Além disso, a inspiração e interpretação nesse Fury em cima do Samuel L. Jackson já garante 10 pontos de carisma!

Nick_FuryAvengers

Nick “Samuel L. Jackson” Fury!

pantera-negra-filme-1

Não é o Batman!

Pantera Negra
Muita gente compara o Pantera Negra como sendo o Batman da Marvel, eu nunca entendi o porquê. Tudo bem que ambos são bem furtivos, ricos e inteligentes. Mas fora isso eu não consigo fazer essa semelhança. T’Challa é o regente de Wakanda, um reino africano fictício do universo Marvel. Wakanda é rica em exploração do minério Vibranium, aquele mesmo do escudo do Capitão América. É raro você ver alguma coisa solo do Pantera que seja realmente bacana, mas como suporte nos Vingadores ele ajuda bastante. Aliás, seria bem mais legal ver o Pantera Negra no próximo filme dos Vingadores do quê o Mercúrio, né?! Fala a verdade!

warmac001_covMaquina de Combate
Sobe a trilha sonora de Black Sabbath aí para o cara entrar! Visualmente, eu sempre gostei mais do Máquina de Combate do quê do Homem de Ferro. Ele consegue incorporar tudo aquilo que marcou os quadrinhos nos anos 90. Uma armadura de robô, toda massa veio, cheia de trabucos por todos os lados! Eu gosto muito da fase em que o Rhodes bate de frente com o Tony como sendo a voz da razão. O Starky nos quadrinhos é bem diferente do simpático brincalhão dos cinemas. Mas a Máquina de Combate está sempre por lá pra puxar a orelha dele.

Cyborgue

Outro que também ficou muito mais reconhecido depois da série animada. Cyborgue é um dos personagens mais carismáticos dos Jovens Titãs. Nos quadrinhos existe uma relação interessante entre o Cyborgue e seu pai, o cientista Silas Stone. Aliás, dentre todos os personagens da Liga da Justiça, ele é o mais humano de todos. Deve ser porque é o mais jovem também, mais emotivo. É um personagem que vem ganhando populariedade muito rápido, e teve uma boa participação no game de luta Injustice, God Among Us, baseado no universo DC.

 2697604-cyborg628

10032912453_fc01270d7e_o

Como uma deusa…

Tempestade
A nossa única representante do sexo feminino da nossa lista. Como uma deusa (você me mantém…), Ororo entrou para os X-Men numa das fases mais reverenciadas pelos fãs até hoje. Dentre a classificação de poder, Tempestade é uma das mutantes mais poderosas do universo Marvel. Já foi líder dos Morlocks, já foi líder dos X-Men, já foi deusa na África, Rainha em Wakanda… Ninguém pode falar que não é uma mulher de atitude.

2887375-luke_cage

Tirando os uniformes cafonas, Luke Cage é um cara legal! HAHAHA

Luke Cage

E por fim aquele que eu considero o herói que melhor representa o movimento negro nos quadrinhos. Fruto de uma experiência científica (esse plot era original em 1972, ok?) Luke ganhou super força e uma pele invulnerável. Tudo isso somado a sua experiência de quem cresceu nas ruas do Brooklin. Foi o 1º herói negro a ganhar uma revista solo. Em suas histórias ele sempre combateu problemas mais bairristas, tendo contado com ameaças maiores mais quando está junto aos Vingadores. Mas eu acho que essa é a grande graça do personagem, um verdadeiro herói das ruas.

Bom, essa foi nossa homenagem ao Dia da Consciência Negra nos quadrinhos. Com certeza teve personagem que ficou de fora. Comentem aí que no próximo a gente faz uma parte 2 mais completa. Yo, motherfuckers?!

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *