Desenhista Brasileiro Ligado a DC Comics É Afastado Por Comentário Sobre Estupro

O ilustrador brasileiro  Allan Goldman foi desligado da Chiaroscuro Studios após publicar em seu Facebook um texto sobre o caso do estupro coletivo a uma menor de idade, cometido no Rio de Janeiro. Atualmente, Allan vinha prestando serviços para a DC Comics através de contrato com o estúdio e acabou demitido publicamente após a postagem, que foi apagada de seu perfil.

.Segundo ele, “O que acontece se os 30 estupradores da menina alegaram que são mulheres? Segundo a ideologia de gênero dos esquerdistas, uma pessoa é o que sente, e sua biologia não importa. A sociedade é obrigada a aceitar essa decisão, senão é fascismo!”, em trecho publicado em seu perfil.

13327457_1354290741264567_1077854765398992070_n

.

A Chiaroscuro se manifestou publicamente sobre o caso no Facebook:


Discussões nas redes sociais indicam que Goldman era apoiador da ideologia do Deputado Jair Bolsonaro, reconhecidamente de extrema direita, e que já vinha se manifestando em outras discussões abertamente.

Goldman chegou a produzir histórias para Jovens Titãs e Superman. O caso vem levantando debate entre fãs e leitores sobre o fato do desenhista estar sofrendo uma possível “censura” por parte do estúdio. O ilustrador chegou a postar a seguinte nota, que já foi deletada:

Estou sendo vítima de censura. Se você ler meu post, verá que não faço apologia à violência muito menos ao estupro. Aliás, o estupro nem era o objeto do meu questionamento. Eu fiz uma crítica à ideologia de gênero. Levantei uma questão sobre a relativização moral e judicial que poderiam advir da ideologia de gênero. Insinuar que eu fiz apologia à violência ou ao estupro é de uma má-fé tremenda. O que acontece é que estou sendo vitimado por uma gangue de “Social Justice Warriors” que não sabem lidar com a opinião alheia, agridem seus opositores da maneira mais baixa e vil possível. No fim o fato de eu ter sido alvo dessa gangue é por causa do meu posicionamento de direita, contra a ideologia de gênero, o socialismo e por eu defender abertamente o candidato à presidência Jair Bolsonaro, que os esquerdistas tanto odeiam. Aos montes de militantes de esquerda que não sabem o significado de democracia e tentaram me prejudicar fazendo lobby para que eu fosse demitido, digo que fiquem tranquilos pois a Chiaroscuro representava apenas uma parte menor dos meus trabalhos e eu continuarei conseguindo me sustentar sem a ajuda do Deus Estado que eles tanto amam

Coincidentemente, outro caso de violência e abuso contra mulheres ligado a DC Comics foi levantado na semana passada, onde um dos executivos da empresa teria assediado uma prestadora de serviços da editora.

Compartilhe esse conteúdo:
  • Mostrar comentários (0)

Você também pode gostar