Confira DAYS GONE, segundo jogo apresentado pela Sony na Brasil Game Show #BGS10

“Você sabe do que mais me recordo? Pilotar nas estradas… O cheiro do seu cabelo… O toque de sua pele.
Eu lembro de você, mas esses dias se foram…” – Deacon St. John, Days Gone

Esta ano a Sony veio com dois jogos para apresentações fechadas em seu auditório da Brasil Game Show. O primeiro nós já comentamos aqui, DETROIT: Become Human da Quantic Dream. O segundo jogo que foi exibido a portas fechadas foi o survival com zumbis, DAYS GONE – do Bend Studio. A apresentação mais uma vez foi acompanhada por um representante do estúdio que ia apresentando novas informações sobre o jogo.

DAYS GONE é mais um exclusivo do Playstation 4 em mundo aberto com gráficos fantásticos assim como Horizon: Zero Dawn

Para quem não acompanhou as notícias até o momento, Days Gone é um jogo de sobrevivência que se passa dois anos após uma terrível pandemia que devastou o mundo – matando grande parte da população. Outra grande parte se tornou um tipo de criatura chamado “Freakers“, que são como zumbis que sentem muita fome. Porém, a infecção aqui diferente de The Last of Us, não afeta apenas humanos mas também os animais. Nesse mundo caótico, controlamos Deacon, que pertencia a um grupo de motoqueiros e prefere viver nas estradas ao invés da segurança nos acampamentos que ainda restam de pé.

Outra diferença em relação a The Last of Us é que o jogo tem um sistema de hordas, que lhe colocará contra centenas de zumbis de uma só vez.

O demo tinha o mesmo objetivo do apresentado na E3 2017 – resgatar um amigo de Deacon, porém ele estava com o clima nevado e durante o dia – diferente do demo original que era a noite e sem neve. O representante nos explicou que o jogo é open world com ciclos de dia e noite e variação climática e que esses elementos impactam na forma como as missões se desenrolam.

O jogo será open world e sua moto será sua companheira tendo um papel fundamental neste mundo

Um exemplo é que durante o dia a presença de Freakers é bem menor, então ao adentrar no acampamento dos bandidos, Deacon não pode utilizá-los como arma contra os seus agressores. No demo original Deacon faz um dos bandidos ficar preso em uma armadilha e quando ele começa a gritar os zumbis são atraídos para o acampamento. Aqui, como os Freakers não estavam por perto, Deacon prendeu o adversário na armadilha e confeccionou um coquetel molotov para dar cabo dos companheiros dele.

Deacon tem diversas formas de lidar com os freakers – desde armadilhas até armamento pesado, mas também pode partir para o mano a mano.

Indo mais a fundo no acampamento dos bandidos, o fato de estar frio faz com as rotas de vigias dos guardas também seja diferente e Deacon se aproveitou disso para ser mais furtivo. Porém nem tudo deu certo quando o representante que estava jogando errou um tiro com o silenciador e acabou alertando os adversários, transformando o jogo em momentos de ação – mostrando que você pode abordar a missão de várias formas diferentes.

No fim, Deacon consegue libertar o seu amigo e assim como na demo da E3 2017, um enorme urso infectado aparece, colocando final a demonstração. Dessa vez porém, diferente da apresentação de Detroit: Become Human – não houve uma seção de perguntas e respostas. Ao invés disso o representante disse que tinha uma surpresa e eles mostraram o vídeo do novo jogo do Spiderman que está sendo produzido pela Insomniac, também exclusivo para o Playstation 4. O mesmo vídeo da E3 2017, com legendas em português – porém quando o jogo for lançado será totalmente localizado para o nosso idioma.

DAYS GONE é exclusivo do Playstation 4 e será lançado em algum momento de 2018. Confira o trailer de anúncio do jogo que rolou na E3 2016, sendo um dos destaques do evento:

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *