Conheça “Santo” – HQ Brasileira Mostra Médium Em Sua Luta Contra Falsos Profetas

Se você é ligado em quadrinhos brasileiros com certeza já ouviu falar do Doutrinador, o anti-herói brasileiro que caça implacavelmente políticos corruptos. A obra inclusive ganhará uma adaptação para o cinema em 2018, bem próximo às eleições nacionais (imaginem o barulho que isso vai dar). E agora a equipe da Guará lança o primeiro título que também fará parte do mesmo universo compartilhado do Doutrinador, a HQ Santo, que traz um médium em sua luta contra falsos profetas fazendo uso de poderes sobrenaturais.

Confira o trailer de lançamento:

 

A trama mostra as aventuras de Salvador Sales, um homem que rejeita sua forte mediunidade desde menino, mas que ao presenciar um ataque a um centro de umbanda, perpetrado por uma sociedade secreta ocultista, decide usar seus poderes paranormais para investigar e combater os agressores racistas. Agindo sozinho, ele desmascara poderosos inimigos e abraça um ideal de luta contra falsos profetas e mercadores da fé. A Guará, um misto de editora, núcleo criativo e produtora, nasceu durante o processo de adaptação do personagem carro chefe da empresa, O Doutrinador, fenômeno que ganhará longa metragem e série live action em 2018.

Assim como O Doutrinador, um vigilante que caça corruptos, SANTO também traz muitos elementos bem brasileiros. “A missão da Guará é fazer uma imersão na alma brasileira, mostrar que somos excelentes contadores de histórias, como já dizia o mestre Flávio Colin. Temos talentos de sobra no país para tal.” contam Luciano Cunha e Gabriel Wainer, criadores dos personagens. “Vamos desbravar nossos mitos, nossas cidades, nosso povo e provar que, sim, podemos ter nossos heróis.” Para produzir a hq, a Guará recrutou dois craques nacionais: o desenhista Alisson Borges, que assinará como Mikhael RS, e Alzir Alves, que vai colorir a obra.

SANTO será disponibilizada para leitura gratuitamente na página da Guará no Facebook.
www.facebook.com/universoguara

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *