Coleção Tex Gold da Salvat Já Está Disponível Para Venda.

Há um tempinho a Salvat anunciou o lançamento de uma nova coleção. E dessa vez os caras iriam trazer as aventuras de Tex, uma lenda do faroeste para sua linha de capa de dura. Tex ou Tex Willer, que já foi chamado de Texas Kid quando foi publicado em 1951 na Revista Junior número 28, criado em 1948 e originalmente publicado na Itália. Tex é um dos personagens de westerns mais longevos da história dos quadrinhos, sendo publicado em diversos países do mundo. Criado pela dupla Giovanni Luigi Bonelli e Aurelio Gallepini,  no começo as histórias eram publicadas no formato de tiras com no máximo 3 quadrinhos.

Devo dizer que depois de Conan essa foi a melhor decisão editorial da Salvat esse ano. Claro, todo mundo curte as linhas da Marvel e tudo o mais, porém esse tipo de material não se encontra facilmente hoje em dia. Principalmente a série Gold, que republica as aventuras de Tex da fase áurea, só com histórias completas.

Como nas outras coleções, a primeira edição custa 9,90 reais e traz um cartão explicativo sobre os próximos títulos. A maioria das bancas e livrarias das grandes cidades já possuem o título para venda, mas lembrando que também existe a possibilidade de fazer uma assinatura ou comprar diretamente pela internet no site da loja online da Salvat.

Aproveitem essa oportunidade. Tex é um mito da ficção western, curtam um pouco essas histórias um pouco longe do tradicional mundo dos super heróis de capas e roupas colantes que já conhecemos. Garanto, vocês não vão se arrepender!

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *