Cobertura CCXP 2017 – Entrevista Ariel Olivetti

Continuando a nossa cobertura na CCXP 2017, tive a oportunidade de fazer uma entrevista Ariel Olivetti, desenhista famoso por seu trabalho com Space Ghost.

O quadrinista argentino Ariel Olivetti é conhecido em seu país como cocriador da série cômica de HQs Cazador de Aventuras, publicado entre 1992 e 2001.

No exterior, Olivetti trabalhou para a Marvel e DC Comics em títulos como: Demolidor, X-Men, Space Ghost, Punisher War Journal. E mais recentemente em Venom: Space Knight, série solo do simbionte Venom, como parte das novas HQs da Marvel.

O quadrinista trabalhou ainda em títulos como Mística e Dentes-de-Sabre (Marvel – 1996). Além de Lanterna Verde (2003) e Batman: Lendas do Cavaleiro das Trevas (2006) para a DC Comics.

Em 2006, assinou um contrato de exclusividade com a Marvel Comics para a produção do segundo volume de Punisher War Journal. É ainda cofundador da Editora Dícese, onde se dedica a espalhar o talento argentino ligado ao mundo dos quadrinhos, ilustração e escultura; desenvolvendo uma coleção bilíngue de tutoriais de arte de renomadas referências locais.

Na nossa conversa com o Ariel, ele diz que trabalha muito e não tem muito tempo para consumir outras coisas. Para você ver que mesmo estar no topo do mercado, não é moleza. Assista a nossa entrevista aqui:

Entrevista Ariel Olivetti

Não perca os outros vídeos que fizemos na CCXP 2017 como a entrevista com o Arthur Adams.

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *