CCXP 2016 – A Intensa Arte De Simon Bisley No Brasil

A terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença do artista britânico Simon Bisley, conhecido pela versão definitiva do Lobo, da DC Comics. A presença do quadrinista é uma parceria entre a CCXP e a Comix Book Shop, a maior loja de quadrinhos do país, que pela terceira vez está no evento com um estande próprio.

Com um estilo inovador, inspirado em grafites e rock ‘n’ roll, e técnica apurada, Bisley iniciou sua carreira nos quadrinhos ao apresentar seu portfólio à editora 2000 AD, levando ao relançamento da revista ABC Warrior em 1987. Trabalhou nas icônicas histórias de Juiz Dredd e Batman, além do crossover entre os dois personagens, pelo qual ganhou o prêmio Eisner de Melhor Artista. Declaradamente inspirado em Frank Frazetta, Gustav Klimt, Salvador Dali, William Turner e Richard Corben, seus desenhos eram feitos principalmente em acrílica sobre papel, o que chamou ainda mais a atenção da DC Comics, que o convidou para uma minissérie do personagem Lobo, publicada nos EUA em 1990.

unnamed-2
Teremos a arte intensa de Simon Bisley na CCXP

O enorme sucesso da série marcou a representação mais marcante do personagem, além de assinar também capas e artes internas nas séries Patrulha do Destino, Monstro do Pântano, The Authority, Sandman, Exterminador e John Constantine: Hellblazer.

Em 1997 passou a contribuir para a lendária revista Heavy Metal. Entre diversos outros projetos, foi o artista de The Tower Chronicles, Bad Boy (escrita por Frank Miller) e de uma minissérie de As Tartarugas Ninja. Mas sua relação com o rock vai além do estilo de sua arte. Bisley foi baterista da banda Kaotika e assinou a arte de capa de álbuns de diversas bandas, entre elas Drunken State, Danzig e Mortal Sin. Hoje é baixista de uma banda de death metal.

ccxp-simon-bisley-01
A passagem de Bisley pelo Lobo consagrou o personagem.

Atualmente, o artista trabalha na série Alpha King, escrita por Brian Azzarello – também convidado da CCXP 2016 – e Nick Floyd, publicada pela Image Comics, uma das maiores editoras do mundo.

“O traço marcante de Simon fez com que ele fosse um dos mais populares e famosos desenhistas dos anos 90. É uma honra contar com sua presença aqui no Brasil”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP.

Compartilhe esse conteúdo:

Tags:

  • Mostrar comentários (0)

Você também pode gostar