CCXP 2016 – Alan Davis e Mark Farmer Confirmados no Evento

Para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a vinda do britânico Alan Davis, quadrinista de peso ativo desde a década de 1980 com passagens em diversos títulos e personagens da DC Comics e, mais destacadamente, da Marvel. O artista vem ao Brasil acompanhado do arte-finalista e colaborador frequente Mark Farmer.

Davis e Farmer juntam-se a Gerardo Zaffino, Brian Azzarello, Arthur Adams, Joyce Chin, Marcello Quintanilha, Frank Quitely, Eduardo Risso, Yanick Paquette, Mateus Santoloco, Julian Totino, Max e Sebastian Fiumara no time de quadrinistas já anunciados para a CCXP 2016. A vinda da dupla é uma parceria entre a CCXP e a Comix Book Shop, maior loja de quadrinhos do Brasil, que estará pela terceira vez no evento com um estande próprio.

alan-davis-mark-farmer

Davis e Farmer, dupla responsáveis por diversas obras memoráveis nos quadrinhos.

Inglês de 60 anos, Davis iniciou a carreira desenhando para fanzines em seu país de origem. O sucesso veio depois de ilustrar as histórias do Capitão Britânia, escrita por Alan Moore no início dos anos 1980. Os dois artistas formaram uma frutífera parceria, criando a tirinha D.R. and Quinch para a revista 2000AD. Mais tarde, Davis assumiu os lápis do personagem Marvelman na revista Warrior – publicado nos EUA e no Brasil com o nome de Miracleman -, trabalhando novamente ao lado de Moore.
Nos Estados Unidos, ele atraiu a atenção desenhando para as revistas do Batman, Liga da Justiça e Legião dos Super-Heróis, todos da DC Comics. Foi na Marvel, porém, que Davis fez história, principalmente ao lado do roteirista Chris Claremont, ao desenhar histórias dos X-Men, Excalibur, ClanDestino, Quarteto Fantástico e Wolverine.

justice-league-another-nail-vol-1-1-3-1024x522

Um dos trabalhos da dupla na Liga da Justiça

O inglês Mark Farmer, arte-finalista vencedor do Eagle Awards, uma das mais antigas premiações de HQs, iniciou sua carreira na Inglaterra para as editoras Marvek UK e 2000AD. Em 1983, foi convidado por Dave Gibbons para arte-finalizar uma história do Lanterna Verde publicada em 1983. Desde então tem trabalhado regularmente para a DC e para a Marvel como arte-finalista de grandes nomes dos quadrinhos como Adam Hughes, José Luis Garcia-López, Gil Kane, Adam Kubert e Rags Morales. Farmer tem sido o arte-finalista regular de Alan Davis desde a década de 90 e a dupla assinou histórias aclamadas nas revistas Wolverine, Vingadores, Quarteto Fantástico e a minissérie Liga da Justiça: O Prego, entre inúmeros outros títulos.

“Davis e Farmer formam uma dupla lendária no mundo dos quadrinhos, passando por histórias e personagens marcantes de diferentes gerações. A presença deles na Comic Con Experience é uma honra para nós, organizadores, e um presente para os fãs”, completa Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *