Capitão Phillips – O Melhor de Tom Hanks Desde O Náufrago!

Quando sai a lista do Globo de Ouro meio que já dá para prever o que virá no Oscar. Então eu comecei a correr atrás dos filmes que receberam boas indicações para conhecer mais e ter uma opinião formada.
Foi aí que assisti “Capitão Phillips” e já digo logo de cara: tem o meu voto para o melhor filme do ano!

O filme é baseado na história real do marinheiro mercante Capitão Richard Phillips, que foi levado como refém por piratas somalis durante o sequestro do cargueiro Maersk Alabama em 2009. Falando a verdade, eu não estava dando nada por esse filme. Não sabia se era alguma coisa entre o drama choroso ou a ação contida. Porque sinceramente faz tempo que não vejo alguma coisa realmente boa do Tom Hanks.

Somalianos

Os atores que interpretaram os piratas somali roubaram a cena!

Aliás, acho que desde Forest Gump eu não vejo Tom Hanks tão bem, tão solto!  As cenas de tensão durante o sequestro pelos pitaras somali são de prender no sofá. Você sente o medo, o desespero e por fim a raiva do capitão. Mas a melhor cena é a do resgate, onde Hanks faz um desnorteado capitão Philips recebendo os primeiros socorros. Você não sabe se sente alívio, alegria ou fica compadecido pela situação de fragilidade do personagem. Acho que bateu a cena do “Náufrago” em que ele conversa com a bola.

20131108082723395039u

O verdadeiro Capitão Phillips

Mas quem roubou a cena mesmo foram os atores que interpretam os somali. Os trejeitos, os olhares, tudo transmitia o sentimento de quem não tem nada a perder. De homens que vivem uma realidade desgraçada de ruim e fazem de tudo para sobreviver.

É muito difícil falar do filme sem fazer grandes spoilers. Se bem que não tem muito o que revelar. Desde o inicio você tem a certeza de que tudo vai acabar “bem”. Mas o desenrolar da história é o que conta, meu amigo. Tempos que não via um filme que me deixava tão ligado. Por isso não façam como eu, que assisti na madrugada e depois não consegui mais dormir! HAHAHA…

Mas assistam que vale muito a pena!

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *