Capcom Anuncia Remake de Resident Evil 2

Quem não chora não mama, não é verdade?

Depois de anos tentando emplacar novamente algum novo jogo da franquia Resident Evil a Capcom se rendeu aos apelos dos fãs e anunciou o remake de Resident Evil 2! O comunicado foi feito em vídeo pelo produtor Yoshiaki Hirabyashi.

Confiram aí:

Essa não é a primeira vez que Resident Evil ganha um remake. Lembrando que já tivemos uma nova versão do primeiro jogo, que foi muito bem recebida pelos fãs. E antes do novo RE2 ainda teremos outro relançamento.

“Ainda deve demorar um pouco para mostrarmos mais do projeto”, disse Yoshiaki. Vale lembrar que a Capcom ainda está produzindo o relançamento Resident Evil 0 HD Remaster, que deve chegar aos consoles em breve. Por conta disso, o remake de RE2 deve ser o próximo na “fila”.

Temos de lembrar inclusive que já existe uma versão refeita e não oficial de RE2 feita pelos fãs. Resident Evi 2 Reborn, projeto da Invader Games, teve apenas uma versão beta mas foi o suficiente para comprovar o que os fãs esperam da franquia. Veja o vídeo da demo do jogo abaixo.

Gente, sejamos realistas, Resident Evil começou a perder espaço quando ele deixou de seguir sua proposta inicial que era o survival horror e passou a ser um triller de ação. É claro que as coisas precisam mudar e a franquia veio atualizando coisas legais como movimentação de câmeras, jogabilidade e multiplayer de campanha. Mas a “essência” da coisa se perdeu.

Quem conhece os games da linha Revelations percebeu que eles tentaram incorporar vários elementos das edições mais clássicas, e deu certo. Agora é só seguir esse caminho. E quem sabe teremos um Resident Evil 7 com aquela pegada das antigas mas usando de tudo que a nova geração tem a oferecer?

Vamos aguardar.

Outros Posts interessantes:


Trackbacks & Pings

  • Zona E | zonae.com.br :

    […] que a CAPCOM realmente decidiu voltar as origens da franquia Resident Evil. Depois de anunciar o remake de Resident Evil 2, clássico do estilo survival horror da geração 32 bits, a empresa anuncia o lançamento de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *