Brasil Game Cup – O Maior Campeonato De E-Sports do País Chega Ao Rio de Janeiro

A Brasil Game Show é o maior evento gamer do país. E dentro dela ocorre o BGC (Brasil Game Cup) um campeonato de e-sports envolvendo os maiores times do estilo dentro do território nacional. A boa novidade é que a organização do evento está com um novo projeto de levar essa experiência da BGS, que ocorre anualmente em São paulo, a outros estados. E pra começar essa empreitada os caras escolheram o Rio de Janeiro como ponto de partida (e de partidas hehe). O evento ocorrerá entre os dias 07 e 9 de abril, no Centro de Convenções Sul América, bem ali no Centro da cidade.

Segue as informações direto do site do BGC:

A Brasil Game Cup (BGC) é um evento realizado desde 2014 pela mesma equipe responsável pela Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que apresenta competições de esportes eletrônicos dentro da BGS, em São Paulo.

A partir de 2017, além da já tradicional realização dentro da Brasil Game Show, a BGC expandirá seu território para outras cidades. A primeira edição fora da BGS será entre os dias 07 e 9 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Iniciar o circuito de edições regionais da BGC pelo Rio de Janeiro é uma homenagem à cidade, berço da BGS e dos milhares de visitantes que desde 2012, quando a feira mudou para São Paulo, continuam prestigiando o evento.

Realizar etapas presenciais em outras cidades não é o primeiro movimento da BGC que mostra a força da competição e sua disposição para crescer e corresponder às aspirações dos fãs de e-Sports.

Além dos campeonatos, a BGC Rio terá também uma área de exposição, com atrações das principais marcas de jogos, máquinas e acessórios, especialmente voltados para e-Sports, espaço para produtores indies, um túnel do tempo para mostrar videogames e jogos raros, game jam, palestras, meet & greet com youtubers, streamers e outros convidados especiais, enfim, um pouco de tudo o que o fã de games gosta.

.

Achei essa uma novidade excelente! Conheço muitos amigos que gostariam de ir a BGS e agora poderão ter a oportunidade de ao menos sentir um pouco de como é essa incrível experiência. Lembrando que você pode conferir mais informações diretamente no site do evento e também na página do Facebook.

Ah, lembrando também que nós aqui do Zona E estivemos na última Brasil Game Show! Quem quiser conferir nossas matérias por lá é só acessar o nosso canal no YouTube.

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *