Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2016

Amanhã, dia 26 de Agosto de 2016, começa a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. E eu, Chibi, como a correspondente paulistana aqui do Zona E, estarei lá presente caçando alguns pokémons encontrando alguns autores e artistas para trazer um conteúdo muito bacana para vocês!

É uma programação multicultural que acontecerá em 12 espaços, na qual reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras. Serão 10 dias de atrações, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas e debates. (Haja pernas e bateria na câmera rs)

Para fazer um breve aquecimento, trouxe alguns destaques que já sai que encontraremos por lá!

    1. Sessão de Autógrafo com Eduardo Spohr
      Eduardo Spohr é um escritor brasileiro, carioca, jornalista, blogueiro e muito famoso por suas aparições nos podcasts do Jovem Nerd. Tornou-se um grande nome da literatura fantástica depois de escrever sobre o fim do mundo e religiões em seu primeiro livro, “A Batalha do Apocalipse”. O último lançamento foi o “Paraíso Perdido”. Ele estará na Bienal Internacional do Livro dentro da Área de Autógrafos 1 – dia 04/09 às 16h.

      eduardo sporh Bienal Internacional do Livro

      FOTO: MÁRCIO MELO

       

    2. Editora Draco
      Esta editora nacional produz autores nacionais. Não querem atrair só pela beleza do seu material, mas também pela qualidade das histórias e personagens que seus produtos trazem. Estarão no estande N070 e terá encontros com vários integrantes deste time. Em destaque temos: Carlos Orsi, com “Mistérios do Mal – contos de horror”; Eduardo Kasse com a série “Tempos de Sangue”; Karen Alves com “Jornada para Far Lands – uma aventura não oficial de Minecraft”; e Raphael Fernandes com “Ditadura no Ar” e “Apagão”. Mas não deixe de conferir todos os autores que irão, os dias e horários no site da Draco.

      editora draco Bienal Internacional do Livro
       
    3. Editora Nova Sampa e Carlos Ruas
      É conhecida no mundo “geek” por trazer alguns títulos de mangás como: “Hitman”, “Ikkitousen”, “Yakuza Girl”. Também pela linha gamer com a coleção “Warpzone”. Trás livros como “O Pequeno Príncipe”, mas o destaque vai para o quadrinista nacional Carlos Ruas com o lançamento “Um Sábado Qualquer – Boteco dos Deuses”. Ele estará autografando na Bienal Internacional do Livro nos dias 27 e 28 de agosto.
      Carlos Ruas Bienal Internacional Livro<
       
    4. Editora Aleph

    Forte pelos livros de ficção e a série de Star Wars, a Editora Aleph tem muito mais. Para esta Bienal Internacional do Livro, ela trás o lançamento do escritor brasileiro André Vianco “Os Setes”, escritor que é conhecido por seus livros de vampiros e seres sobrenaturais; e também “O Mundo Perdido” de Michael Chichton, livro continuação do seu sucesso “Jurrasic Park”.
    o mundo perdido bienal internacional do livro
     

    O evento conta ainda com 280 expositores, autores e editoras independentes. Entre os nomes confirmados estão: Grupo Autêntica, Companhia das Letras, Editora Cortez, Distribuidora e Edições Loyola, Editora Melhoramentos, Editora Moderna, Editora Novo Século, Panini, Grupo Record, Editora Rocco, Saraiva e Sextante.

    Quem estiver por lá, pode me dar um oi. Quem não for, fique de olho aqui no Zona E que traremos tudo o que conseguirmos da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo!

    Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *