BGS 2017 – Como funciona a Twitch no Brasil?

A Twitch.tv já está batendo cartão na BGS há alguns anos, mas este ano, seu estande estava enorme e ainda com um palco, o Twitch Talk, no qual teve várias palestras das principais atrações da BGS10, como David Crane, Ed Boom, Hideo Kojima, entre outros. Além disso, diversas palestras de estúdios indies e das próprias atrações que a Twitch trouxe em seu estande.

Twitch

Twitch Talks com painéis de estúdios Indies

Ano passado, teve um estande gigante do Youtube Gamming, no qual neste ano, não teve. E com certeza, isso favoreceu a visibilidade da Twitch. (Ou será que rolou alguma exclusividade no segmento?)

Twitch na BGS

No estande, o público passava por uma experiência no qual eles aprendiam o que é a Twitch e como ela funciona, e passavam por uma simulação de streaming. Bem fácil de entender e uma experiência simples e divertida.

Era mais de 150 streamers de todo o Brasil presentes no lounge deles, alguns bem grandes como o Yoda. Encontrei os fofos dos PK CanadianGuy, Calango e Guaxinim que conheci alguns anos atrás, e vejo eles crescendo cada vez mais <3

Tive a oportunidade de conversar com Lucas Braga, Partnership Leader da empresa, que nos contou um pouquinho sobre o movimento da Twitch no Brasil.

Se quiser entender mais dessa plataforma e como virar streamer lá, confere a entrevista!

Assiste aí:

Se quiser saber de tudo que rolou na #BGS10 , fica aí de olho no material que estamos soltando (que é muuita coisa), mas confira também o Zoneando Podcast especial que rolou.

Até a próxima 😉

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *