BEIJOS – 13 DE ABRIL!

Dia 13 de abril é o dia do Beijo.

Oras, dia do beijo, para alguns é uma bobagem, para outros mais um motivo para estar com aquela pessoa especial e lhe mostrar o quanto a ama, e para outros ainda, um belíssimo motivo para sair beijando todo mundo.

Enfim, razões sempre haverá, mas a verdade é que não existe nada comparado ao um beijo, beijo roubado, pedido, desejado, escondido, envergonhado, ardente, inesperado. O beijo, como diria George Sand, é uma forma de diálogo. Ou como diria Willian Shakespeare, “beijos não são contratos e presentes não são promessas”.

E assim, eu imagino o que se passa na cabeça de cada casal de anime que finalmente dá seu primeiro beijo.

Que tal um exemplo de beijo roubado? Temos Romeu e Juliet, do anime Romeu x Juliet. Romeu se apaixona por Juliet à primeira vista, mas ela resiste, justamente porque suas famílias não apenas são rivais, mas porque a família de Romeu dizimou a família de Juliet pelo poder. E bem, um amor que nasce neste tipo de situação não tende a ser feliz ou ter um final feliz ou mesmo dar certo. Mas o beijo, aquele roubado, aquele sincero, aquele que você apenas se deixa levar, bem, este com toda certeza jamais será esquecido por Juliet.

maxresdefault

Eu sei que minha preferência mesmo é pelo beijo esperado por muito tempo. Nunca esquecerei aquele primeiro beijo de Misaki e Usui de Kaichou wa maid sama. Ela é a verdadeira Tsundere (garota que é brava, mas sabe ser gentil quando quer e no momento mais inesperado) e odeia mesmo Usui, pelo menos é o que ela pensa. Mas este rapaz incrível, inteligente e esportivo, com habilidades invejáveis vai ganhando lentamente o coração dela e então, num festival escolar finalmente os sentimentos afloram e eles se beijam. Um beijo que demonstrou os verdadeiros sentimentos dos dois, mas que foi apenas o inicio de todas as dificuldades que eles teriam que passar até chegarem ao seu “final feliz”.

usui_and_misaki kisses

Você pode lembrar aquele beijo que deixou saudades e nos fez, no final do anime chorar, porque não entendíamos porque pessoas que se amavam tinham que se separar. É o caso de Yano e Takahashi do anime Bokura ga Ita, que se beijaram no final do anime, mas tiveram que se despedir, porque ele tinha que cuidar da sua mãe em outra cidade e ela teria que ficar na sua própria cidade e esperar para, talvez, conseguir ir atrás dele. Eu admito que ao final do anime chorei, como se é de se esperar de um anime deste tipo, no qual os beijos nem sempre nos trazem o realmente sentimento daquelas pessoas.

original

Existe ainda aquele beijo dado entre uma “Bela e uma Fera”, como é o caso de Kagome e Inuyasha, do anime Inuyasha. Sinceramente quem se interessaria por um “meio demônio” metido, chato e idiota? Somente uma pessoa de coração generoso e com um gênio pior que o dele. Kagome é a reencarnação de uma sacerdotisa conhecida como Kikyou, um antigo amor de Inuyasha, porém, ele é muito mais independente e brava que sua antiga “eu”, motivo pelo qual há sérias diferenças entre Kagome e Inuyasha. Mas estas diferenças são apenas mostrando o quanto eles precisam um do outro. O primeiro beijo, na verdade foi dado num filme lançado pelos mesmos produtores de Inuyasha, mas a sequencia já era de se esperar, que os dois ficariam juntos, pois o destino os havia unido há muito tempo.

inuyasha-26-2

E o que se deve dizer do beijo dado no final da cerimônia de casamento? Bem, quanto a isso podemos perguntar para a Kotoko e Naoki Irie. Eles se conheceram no colegial e a garota não era a mais inteligente ou a mais esforçada da turma, ele por sua vez era o verdadeiro modelo e inteligência e tinha um destino de sucesso pela frente. Mas os dois se encontraram e nada de bom poderia vir disso. A primeira vista Naoki rejeitou a carta de amor de Kotoko e a humilhou perante a escola, mas o coração dela não iria desistir dele e depois de muitas idas e vindas, Naoki percebeu que não poderia perder Kotoko, porque ela fazia o coração dele bater. No final das contas eles se casam. Bom o casamento é bem no meio dos episódios, eles teriam muito o que descobrir após o casamento e outros muitos beijos seriam dados, alguns de reconciliação e outros de demonstração total de afeto, mas beijo do casamento com toda certeza foi inesquecível para Naoki, que foi pego de surpresa por Kotoko.

itazura-141

E aquele romance que vai e vai e vai e você só na expectativa e quando vê já foi? Foi assim que eu me senti com Sword art online, quando Kazuto “Kirito” Kirigaya finalmente beija Asuna. Não é um anime de romance, longe disso, o que se vê na maior parte do tempo é Kirito lutando para terminar o jogo no qual está preso junto com outros tantos jogadores, um deles Asuna. Mas em meio as lutas e as diferenças eles encontram um espaço par ao amor, pois sem amor, cá entre nós, nada é possível. Aliás, é este amor nascido deste beijo que faz com que Kirito não desista de Asuna, mesmo depois de ter saído do jogo, pois ela continuou presa em algum lugar dentro de uma realidade virtual. Ele não desistiu dela, ela nunca perdeu a esperança de encontrá-lo.

kirito_s_and_asuna_s_kiss_esp__by_flower8244-d68adfc

Outro anime que é uma delicia de assistir e que tem cenas sinceras de amor e beijos suaves e românticos é Karekano. O anime é um pouco decepcionante quando chega ao seu final, mas o mangá é maravilhoso e bem elaborado. Nele temos Yukino e Arima, dois excelentes alunos e duas farsas ambulantes. Uma esconde sua verdadeira face de egoísmo e mesquinharia, enquanto o outro esconde um passado terrível e amaldiçoado. Mas, quem disse que não é possível amar e que o amor é capaz de romper qualquer tipo de grilhão? Yukino e Arima dão seu primeiro beijo  ainda na sincera descoberta da vida, beijos que vão se tornando cada vez mais intensos e sedutores até que descobrem suas sexualidades. Mas não existe apenas amor em suas vidas e eles terão que aprender e conhecer um o defeito do outro até se tornarem um casal capaz de viver junto e feliz.

kare-kano2

Por fim, lembro um beijo que foi um misto de ódio e de desejo. É o caso de Mizutani Shizuku e Haru do anime Tonari no Kaibutsu-kun. Ela é a rainha do gelo, estudiosa e sem tempo para o amor e ele uma pessoa de coração puro. Mas toda paciência tem limites e a de Haru não é muito grande. E num momento de ódio pelo coração gelado de Mizutani, ele a agarra e a beija com todo o seu amor e o coração da garota finalmente é balançado.

eb51cc6ca00d5a8e37a4d8965b723765

Ai você pergunta. E a Clamp? Ela sempre faz animes/mangás com um quê de romance ou com casais fofos. Pois é, a Clamp é uma traiçoeira, ela gosta de romance, mas não gosta de beijos. Para dizer que nunca teve um beijo na Clamp, podemos dizer que Hana e Chikahito de “Gate 7” tiveram beijos, porque Hana é um personagem muito que se apegou à Chikahito e queria que ele voltasse para ela e o beijo foi uma forma de conseguir isso. Os motivos, bem cabe a você descobrir lendo “Gate 7”.

280111-03

Existem muitos beijos no mundo dos animes, alguns mais doces e outros mais amargos, alguns espontâneos e outros travados, mas todos são beijos e um beijo jamais deixará de ser um reflexo da sua alma que resolve expressar aquilo que sente em seu âmago.

 Anime-kiss-hakadoshi12345-24406490-1189-642

 

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *