Batman V Superman – Diretor afirma: “Teremos Kriptonita!”

CI6wH4eWIAQ6kPp

E finalmente começam a sair mais informações sobre “Batman V Superman: Dawn of Justice”. Começando pela capa da Entertainment Weekly dessa semana que trouxe na capa a imagem da Trindade da DC. Deu pra conferir os detalhes da roupa da Mulher Maravilha e do Batman mais de perto dessa vez. O visual cabeludo do Lex Luthor e o estilo bem quarentão do Bruce Wayne, confirmando os boatos de que o Homem Morcego seria realmente um herói mais velho nesse novo universo cinematográfico.

CI6siOJWcAAsB50-1

Mas outra notícia que deixou os fãs curiosos foi a afirmação dada pelo diretor Zack Snyder em entrevista a EW. Ao que parece teremos a presença da Kriptonita nesse filme, o minério que deixa o Superman enfraquecido estava ausente em “Man of Steel”. Segundo Snyder:

“Eu disse: ‘E se no final de Homem de Aço tivesse uma cena pós-créditos com uma caixa cheia de kriptonita que fosse entregue na mansão Wayne?’”, revelou Snyder. “Todo mundo disse… Ótimo. Mas não aconteceu, e provavelmente foi melhor assim”

(…)

“Se você lutar de igual para igual com o filho de Jor-El, é melhor você ir preparado. Para sua batalha com o Superman, Batman se equipa com uma armadura super reforçada com equipamentos para aumento de força e, sim, kriptonita. O projeto se assemelha ao utilizado para o confronto entre estes dois heróis na HQ ‘The Dark Knight Returns’, de Frank Miller”.

batman-v-superman_612x380_0

Uniforme do Batman em detalhes

CI6kWjBWIAAANk0

Lex Luthor cabeludo!

 

 

Isso dá margem a qualquer entendimento. No filme do Superman nós vimos que a tecnologia kryptoniana é tóxica para o azulão. Ambientes que simulem a atmosfera do seu planeta natal (como aquela da nave de Zod) enfraquecem o Super, mas não foi especificado o uso de nenhum componente mineral para isso.

Isso pode reforçar a ideia de que a armadura que o Batman usa é feita com base na tecnologia alienígena confiscada depois do confronto de Kal-El com Zod. Ela pode ser fruto de uma parceria Wayne/Luthor também, ninguém sabe.

Muitos fãs (inclusive eu) haviam gostado da idéia de não usar a familiar pedra verde nos filmes. Por mais clássico que possa ser é um elemento bem quadrinesco, um pouco longe do cenário que estão tentando estabelecer nos filmes. Enfim, vamos aguardar mais novidades.

PS: Ainda chateado porque o Aquaman não estava na capa também. 🙁

 

download

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *