Batman – Revelado o Verdadeiro Novo Uniforme do Herói

Das muitas mudanças dessa nova fase da DC nos quadrinhos os  visuais de alguns heróis com certeza foi o que causou mais polêmica. Batman, Superman, Flash, Arqueiro Verde, Lanterna Verde e outros personagens receberam novos uniformes e, por que não, novas identidades após a saga Convergence. Mas de longe o Homem-Morcego foi o que recebeu mais criticas, sendo que agora quem veste o manto não é mais Bruce Wayne e sim James Gordon. Aliás, nem manto é mais, já que o novo Batman apareceu com sua armadura carinhosamente apelidada de “Bat-Coelho”!

Batman-2 (1)

Pois é, gente. Só que nada disso será permanente. Aliás, as coisas mudaram bem rápido! A edição Batman Vol.2 #41, de Scott Snyder e Greg Capullo, que começou a ser vendida ontem (10/06) já fomos apresentados ao REAL visual do Batman. Isso mesmo, a armadura era apenas uma espécie de traja de contenção. James Gordon aparece saindo da armadura trajando uma roupa totalmente preta com detalhes em amarelo. Uma coisa que chama muita atenção é a ausência da capa e a arma (que parece um taser) em suas mãos. Esse Batman também não possui cinto de utilidades, mas usa um coldre na cintura. Confiram o visual.

batman2-1d7c5

batman1-d338f

Eu digo que achei melhor que a armadura e estou curioso para saber como será esse novo Batman. Senti muita falta da capa, mas como esse personagem parece ter uma pegada mais hi-tech (Batman do Futuro?) eu entendo as decisões artísticas. Podemos pensar também, de uma forma poética, que apenas o Bruce possui direito ao “manto” do morcego. Esse com certeza é um novo Batman com uma pegada bem diferente, como dito em um trecho da própria revista:

“Você não será policial, você trabalhará com eles. Com o governo e com as pessoas. Você será um Batman que tem freios e contrapesos. Você será um Batman melhor, melhor para esta Gotham, para este momento. Alguém inspirador.”

E então, gostaram?

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *