Autor de The Walking Dead Publica Carta Pedindo Desculpas aos Fãs por Morte de Personagem

Quem acompanha a série e os quadrinhos de The Walking Dead sabe que a história possui diferenças dependendo da mídia escolhida. Enquanto na TV o grupo de Rick vem enfrentando Negan e seus seguidores na HQ já ocorreu um grande salto de tempo mostrando como estão as comunidades após o conflito.

A ideia central geralmente é respeitada, seja no original ou na adaptação, mas certos eventos e personagens tem destinos únicos.  Nessa última semana foi lançada a edição #167 que trouxe a morte de um personagem muito amado e bem antigo na obra. Além de mexer com os fãs o fato também gerou uma coisa curiosa: Robert Kirkman, autor de The Walking Dead, publicou uma carta aos leitores no final da edição pedindo desculpas pela morte desse personagem!

Para saber mais continue lendo, mas esteja avisado que o conteúdo é totalmente SPOILER dos quadrinhos, ok?!

Uma das maiores diferenças entre o seriado e a HQ de The Walking Dead é a presença de Andrea, que na TV morre durante o arco do Governador, mas nos quadrinhos era companheira de Rick e estava viva… até hoje. Na edição passada ela acaba sendo mordida enquanto ajudava seu grupo a desviar uma imensa horda de zumbis que invadiram Alexandria. Isso causou muita comoção pois Andrea era, sem sombra de dúvidas, uma das personagens mais fortes (e queridas) da história!

Portando a edição #167 basicamente mostra diversos personagens se despedindo de Andrea em seu leito. Um a um eles chegam e dizem o que sempre acharam dela, até mesmo Negan comparece. Sim, Negan está vivo e agora é aliado de Rick, avisei que haveriam spoilers, certo?

É claro que o fato mexe com todos, principalmente com Rick que vinha de um estado mais equilibrado, mais líder político e menos guerreiro da frente de combate. No final ele mesmo tem de lidar com a transformação e “morte final” de sua amada Andrea. O quadrinho termina então com a carta de Robert Kirkman, claramente tão abalado quanto seus leitores pela decisão tomada. Leia uma livre tradução da carta abaixo.

Como fã eu também fiquei bem triste com a morte de Andrea, mas entendo que isso é uma coisa que faz parte do mundo de The Walking dead. E toda morte traz consequências, nesse caso talvez seja um novo ponto de virada na jornada do próprio Rick e, consequentemente, em todas ao seu redor.

Por fim um pensamento engraçado: imaginem se isso vira moda?

Já pensou se George Martin entrasse na onda e pedisse desculpas a cada morte em Game of Thrones? Certamente teríamos algumas dezenas de páginas a mais nos livros! HAHAHA

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *