Atriz Negra do Novo Caça-Fantasmas Abandona Twitter Por Racismo

Essa é uma daquelas notícias que a gente não sabe se fica triste ou com raiva da humanidade. O novo filme dos Caça-Fantasmas tem sido alvo de muitas criticas. Em parte porque muitos fãs não aceitam um reboot da franquia sem os atores originais. Outra questão é o fato do elenco composto apenas por mulheres, o que aumentou o debate machismo x feminismo envolvendo o casting do filme. Mas o pior de tudo são as criticas racistas que tem abalado a vida da atriz Leslie Jones, que resolveu abandonar sua conta no Twitter por conta disso.

Como ela mesmo publicou, “Sinto que estou em um inferno pessoal”, após ser vítima de mensagens obscenas e de ódio na rede social. “Eu não fiz nada para merecer isso. É demais [para mim]. Não deveria ser assim. Estou tão magoada agora.”

As atitudes repulsivas não param por aí. Leslie recebeu xingamentos via texto e até em vídeo, além de imagens pornográficas. “Fui chamada de macaca, mandaram fotos de suas bundas, até recebi uma foto minha com sêmen na minha cara. Estou tentando entender o que significa ser humano. Estou fora”, desabafou a atriz.

20xp-jones-master768

Gente, sinceramente, como algumas pessoas conseguem fazer isso. Se você não gostou do filme seja lá por qual razão, tudo bem! É um direito seu! Mas fazer esse tipo de coisa é baixo demais. Um total desrespeito com uma profissional que apenas fez o seu trabalho e com toda a sociedade como um todo. Antes de abandonar sua conta, Leslie ainda deixou um recado para quem incentivava ela a ignorar a situação:

“Pare de dizer para ignorá-los ou que as coisas são assim mesmo. Por isso é besteira. Todo mundo conhece um babaca. Veja o ódio deles. Pare de deixar as pessoas escaparem de serem ignorantes. Diga para as pessoas estúpidas se calarem. De verdade. Converse. Diga alguma coisa. Pare de deixar as pessoas ignorantes falarem mais alto. Todos nós temos mais amor que ódio, mas eles falam mais alto. Que se dane com isso. Estou cansada de todo mundo não acreditando que podemos mudar alguma coisa. Nós somos pessoas, podemos mudar qualquer coisa que quisermos”.

 

“Eu deixo o Twitter esta noite com lágrimas e um coração bem triste. Tudo isso porque eu fiz um filme. Você pode odiar o filme, mas as porcarias que eu recebi hoje… está errado”.

Desejamos apenas o sucesso para a atriz e repudiamos qualquer tipo de manifestação racista e preconceituosa.

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *